Não podia ter sido mais emocionante o início dos playoffs das quartas-de-final do NBB. Jogando no Panela de Pressão, o Gocil/Bauru Basket esteve perto da vitória, mas levou o empate no final em um arremesso de três pontos de Fúlvio. O lance levou a decisão para a prorrogação e o UniCEUB/BRBCARD/Brasília levou a melhor, vencendo o duelo emocionante por apenas um ponto de diferença: 88 a 87. Clique no vídeo abaixo para ver como foi Bauru x Brasília.
O jogo foi extremamente equilibrado, principalmente no segundo tempo. No primeiro, os quartos foram dominados um por cada equipe. Nos dez minutos iniciais, o Brasília abriu 17 a 12, mas no período seguinte, o Bauru colocou sete pontos de vantagem e virou o jogo para 40 a 38.
No terceiro e no quarto período, o duelo foi muito equilibrado, mas o Brasília fez um ponto a mais em cada um para levar a decisão do jogo para a prorrogação depois de um empate em 74 a 74. O Bauru deixou a vitória escapar no finalzinho do último quarto. A equipe vencida por 74 a 71, mas ao invés de coibir a tentativa de arremesso de Fúlvio com uma falta, acabou deixando o armador lançar a bola e marcar de três pontos.
Com o empate, o equilíbrio se manteve, mas o Brasília manteve na prorrogação o que conseguiu nos dois quartos anteriores e conseguiu mais um pontinho de vantagem para fechar o jogo em 88 a 87. Guilherme Giovanonni foi o cestinha da partida com 32 pontos. Fúlvio, o herói que levou o jogo para a prorrogação, fez 22. Do lado do Bauru, o destaque foi Alex com 25 pontos. Nos rebotes, Lucas Mariano, do Brasília, pegou 11, enquanto Shilton, de Bauru, pegou 10.