A estreia do Minas na fase semifinal da Liga Sul-americana foi emocionante. Nesta terça-feira (20/11), no Rio de Janeiro (RJ), a equipe comandada por Flávio Espiga entrou em quadra para enfrentar o Sendi/Bauru Basket. Mineiros e paulistas já tinham se enfrentado em duas oportunidades na atual temporada, sendo que o primeiro encontro foi pela fase de grupos da Sul-americana. Se nas duas partidas anteriores o adversário deixou a quadra com a vitória, desta vez o triunfo foi conquistado pelos minastenistas. Em uma partida equilibrada em todos os quartos, o Minas mostrou qualidade em momentos decisivos. Com isso, venceu o duelo por 67 a 66 (13/18, 20/16, 15/14 e 19/18).
O que vem por aí
O Minas volta a jogar pela Liga Sul-americana já nesta quarta-feira (21/11), às 19h15, novamente no Rio de Janeiro, quando enfrenta o Flamengo. O confronto será transmitido pelo Sportv.
Com a palavra
“A Sul-americana é um campeonato de tiro curto, são três jogos em sequência. Então, quem ganha o primeiro jogo tem muita vantagem. Mas temos que jogar bem contra o Flamengo, para seguirmos sonhando com a final. O Flamengo tem uma equipe forte, temos que entrar concentrados para sairmos com a vitória” – pivô Wesley.
Destaque minastenista
O nome do Minas na vitória desta terça-feira foi o pivô Wesley, que anotou 20 pontos, pegou seis rebotes e deu uma assistência.
O jogo
O Minas começou bem a partida e dominou boa parte das ações no primeiro quarto. Nos minutos finais, porém, o Sendi/Bauru Basket converteu arremessou importantes e assumiu a liderança do placar. Com isso, a equipe paulista teve vitória parcial por 18 a 13. No segundo quarto, Flávio Espiga orientou os jogadores, que, aos poucos, corrigiram os erros que eram cometidos em quadra. Com a vitória no segundo quarto por 20 a 16, o Minas encostou no placar e ficou apenas um ponto atrás do adversário.
Na volta do intervalo, a partida permaneceu equilibrada. As equipes se alternavam na liderança em muitos momentos, mas a Minas foi melhor. Com a vitória parcial por 15 a 14, os minastenistas empataram o jogo. No último quarto, o Minas contou com as boas atuações de Che Bob, Wesley, Jefferson Campos e Gegê, que contribuíram, em momentos decisivos, para a vitória parcial por 19 a 18 e no jogo por 67 a 66.