Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence São José e segue na segunda posição no NBB

Arthurmaregafilho - São José Basketball

O Paulistano segue firme em sua caça ao líder Sesi Franca Basquete. Na noite desta terça-feira (20/11), os atuais campeões do NBB levaram a melhor sobre o São José Basketball, por 88 a 82, e venceram a quarta seguida na competição, o que os aproximou ainda mais do topo da classificação.

Põe na conta: Com o resultado, o Paulistano somou sua sétima vitória em nove partidas (77,7% de aproveitamento), uma derrota a menos que o Franca, e manteve a vice-liderança isolada do NBB. Já o São José caiu para a 12ª colocação, com campanha de dois triunfos em nove oportunidades (22,2% de aproveitamento).

Os caras: Com 18 pontos (7/7 nas bolas de 2 pontos), o ala Léo Meindl foi o cestinha da partida e um dos grandes destaques do CAP, assim como o ala/armador Georginho De Paula, que anotou 15 pontos (5/8 nos arremessos de quadra) e estabeleceu seu recorde pessoal na temporada – antes eram os 14 pontos contra o Botafogo.

Fala aí, Georginho: “Estamos em um bom momento, são quatro vitórias seguidas. Tivemos intervalos grandes entre essas partidas e por isso treinamos muito forte. Agora nosso foco é Franca, vamos trabalhar para imprimir um ritmo forte e buscar a vitória que nos dará a liderança”, declarou o ala/armador do Paulistano.

Também ajudaram: Além da dupla Léo e Georginho, o time da casa ainda contou com ótimas atuações do pivô Guilherme Hubner, autor de 13 pontos (3/4 nas bolas de 3) e seis rebotes, e o jovem armador Yago Mateus, que encerrou o duelo com dez pontos e seis assistências, uma delas para uma Ponte Aérea com Renan Lenz (vídeo abaixo).

Susto: Já na reta final da partida, Yago saiu de quadra devido a uma torção no tornozelo esquerdo causada após arremesso de 3 pontos. O atleta será avaliado e terá seu diagnóstico nos próximos dias.

Bem que tentaram: Pelo lado do São José, quatro atletas pontuaram acima dos dez pontos: o pivô Douglas Nunes (18 pontos), o ala Pedro Teruel (12), e os armadores Hélio (10) e Fabian Sahdi (10), este que ainda deu nove assistências.

Fala aí, Douglas: “Foram 10 erros no primeiro quarto, ou seja, dez posses sem atacar o aro, isso é muita coisa. Em um jogo inteiro já é muito, imagina em um quarto. Isso acabou fazendo a diferença para nós, por isso precisamos corrigir isso o mais rápido possível para buscar a vitória em Franca na quinta-feira. Não temos tempo para ficar lamentando, temos que treinar e arrumar os erros”, disse o joseense Douglas Nunes.

Margem importante: O primeiro tempo serviu para o Paulistano construir uma vantagem decisiva para a vitória. Com defesa pegada, a equipe da casa forçou dez desperdícios de bola do São José e venceu o primeiro quarto por 21 a 11. Depois, a diferença chegou a ser de 15 pontos (27 a 12), mas acabou em nove ao final do segundo período (38 a 29).

Segurou e levou: Já início do terceiro quarto, o São José acertou a mão nas bolas de 3 e cortou a diferença para quatro pontos ao acertar três tiros longos em sequência (46 a 42). No entanto, os atuais campeões responderam na mesma moeda e não só esfriaram a reação joseense como ainda colocaram a margem para a casa dos dez pontos novamente. Já nos minutos finais, a Águia reagiu de novo e reduziu o prejuízo para cinco pontos, mas não havia mais tempo de maiores investidas.

Próxima parada: Ambas as equipes terão o líder Sesi Franca Basquete, no Pedrocão como próximo compromisso: a vez do São José será nesta quinta-feira (22/11), às 20h45, ao vivo no Bandsports, e o Paulistano no sábado (24/11), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

Mais em Basquete