Com uma atuação espetacular da jogadora Alana Silva, cestinha do jogo com 30 pontos, além de seis rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas, a equipe do Santo André/Apaba derrotou o Ituano por 68 a 65 (23 a 31 no primeiro tempo). Com o resultado, o time do ABC encerrou como a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminino de 2018, com 13 vitórias, uma derrota e 27 pontos ganhos.
Mesmo com a derrota, a equipe do Ituano continua com chances de classificação para os playoffs. Para consolidar a vaga, o time do técnico Antônio Carlos Barbosa joga uma partida de vida ou morte no sábado (10), contra o Instituto Babby RN, de Pindamonhangaba.
Além da boa atuação de Alana, Santo André contou com ótimas produções de Isabel Andrade, com 20 pontos, cinco rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas e Bárbara Bazilio (oito pontos, nove rebotes e uma assistência). No total, Santo André apanhou 41 rebotes, sendo 13 de ataque.
Pelo lado do Ituano, Kelly Muller, com 16 pontos, sete rebotes e duas assistências e Maila Ciciardi, também com 16 pontos, nove rebotes e quatro assistências, foram os principais destaques, seguidas por Gabriela de Paula (nove pontos, 12 rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas) e Palmira Marçal (nove pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas). No total, Itu pegou 45 rebotes, sendo 11 de ataque.
DECISÃO PARA PINDA
A equipe do Instituto Babby/RN em um jogo decisivo nesta quarta-feira (7) diante do favorito Vera Cruz/Campinas. O jogo, marcado para o ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba, tem início previsto para às 19 horas e terá transmissão ao vivo pela TVFPB, via web. O time do Vale do Paraíba precisa vencer o campeão nacional e ir para a última partida, sábado (10), contra o Ituano, com chances de brigar pela vaga.