O Corinthians/Pague Menos/Americana está na Final da LBF (Liga de Basquete Feminino) 16/17. Outra vez com total soberania dentro de quadra, o time alvinegro voltou a vencer o Sampaio Corrêa Basquete, desta vez por 93 a 64, fechou a série Corinthians x Sampaio Corrêa pela semifinal da competição com vitória por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão do campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo.
Noite especial: A protagonista da vitória do Corinthians foi a armadora Joice. Sempre bem eficiente na defesa, Joice saiu de quadra com grandes números no ataque, com 19 pontos e três assistências, e foi o principal nome do triunfo alvinegro.
Ajudaram muito: O time comandado pelo técnico Vendramini também contou com grande trabalho da armadora Melissa Gretter, com 12 pontos, oito assistências e seis assistências, da ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 16 pontos e cinco bolas roubadas, e da pivô Êga, com 14 pontos e seis rebotes.
Fala aí: “Estamos de parabéns, fizemos um grande trabalho e isso é resultado de muita cobrança vinda do Vendramini e muito foco de todo o nosso grupo. Nosso time está de parabéns pelo desempenho nessa série e estamos preparadas para enfrentar quem vier da outra série na grande Final”, disse Joice, do Corinthians.
Duas seguidas: Garantido na Final da LBF, o Corinthians disputará pela segunda vez consecutiva a decisão do campeonato nacional. Na temporada passado o time alvinegro disputou o troféu de campeão com o próprio Sampaio Corrêa e ficou com o vice-campeonato.
Quem será? Classificado para a Final, o Corinthians agora espera seu adversário, que será o vencedor da série entre Uninassau Basquete e Santo André/APABA. O Uninassau lidera o confronto por 1 a 0.
Casa é casa! : Com a vitória conquistada nesta noite, o Corinthians ampliou seu incrível retrospecto em partidas realizadas no Centro Cívico. O time alvinegro disputou 11 jogos ao lado de seu torcedor nesta temporada e saiu de quadra com vitória em todos eles.
Bons desempenhos: Apesar da derrota, o Sampaio Corrêa contou com bons desempenhos da armadora Tainá Paixão, dona de 17 pontos, três assistências e três rebotes, e da ala Palmira, com 15 pontos, três assistências e três rebotes.
Bom trabalho: A defesa do Sampaio Corrêa conseguiu anular Damiris. Destaque do Jogo 1 com 33 pontos e 12 rebotes, Damiris foi muito mais pressionada no Jogo 2 e saiu de quadra com apenas
Fala aí (2): “Erramos muito nos detalhes e assim não dá para vencer. Nossa defesa foi fraca e agora é bola pra frente. Encerramos nossa caminhada no campeonato nacional infelizmente em uma fase que não queríamos, mas isso não tira nosso mérito. Fizemos um bom campeonato”, disse Vitória, do Sampaio Corrêa.
Pegando fogo! : O Corinthians pegou fogo no 1ª tempo. O time comandado pelo técnico Vendramini foi muito bem no primeiro quarto e abriu já boa vantagem de sete pontos (19 a 12). O time alvinegro melhorou ainda no período seguinte e, com destaque para Melissa, Karla e Baker, venceu a parcial por 28 a 15 e foi para os vestiários com vantagem de 20 pontos no placar (47 a 27).
Venceu e está na Final: O Sampaio Corrêa melhorou na volta do intervalo e chegou a baixar sua desvantagem para apenas 12 pontos, porém o Corinthians aos poucos voltou a ditar o ritmo da partida, colocou grande vantagem no placar novamente e saiu de quadra com vitória e com a vaga na decisão da LBF CAIXA.