O EC Pinheiros está no topo da tabela de classificação do NBB CAIXA 2018/2019. Mesmo atuando no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, o time paulista quebrou a invencibilidade do até então primeiro colocado Flamengo, pelo placar de 74 a 61, e ultrapassou os rivais na tabela de classificação.
Põe na conta: Agora com cinco vitórias em seis jogos, o Pinheiros está isolado na primeira posição. Do outro lado, o Flamengo conheceu sua primeira derrota depois de cinco partidas disputadas e divide a segunda posição com o Sesi Franca Basquete.
Big 3? O trio Dawkins, Bennett e Marcus Toledo comandou a vitória do Pinheiros. Os dois norte-americanos foram os cestinhas, com 15 e 14 pontos, respectivamente, enquanto que o pivô contribuiu com 12. Além disso, os três jogadores somaram para 19 rebotes, 11 assistências, seis bolas recuperadas e dois tocos.
Que defesa é essa: Para impor a primeira derrota dos cariocas na temporada 2018/2019, o time paulista teve um trabalho defensivo impecável. Não à toa limitou o ataque rubro-negro à sua pior pontuação no NBB CAIXA desde 2015 – a marca anterior era de 60 pontos, diante do Paulistano/Corpore, em 20/11/15. Os 61 pontos marcados nesta quinta representam a quarta pior pontuação do Flamengo em toda a história da competição.