Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Flamengo e assume a ponta do NBB

O EC Pinheiros está no topo da tabela de classificação do NBB CAIXA 2018/2019. Mesmo atuando no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, o time paulista quebrou a invencibilidade do até então primeiro colocado Flamengo, pelo placar de 74 a 61, e ultrapassou os rivais na tabela de classificação.

Põe na conta: Agora com cinco vitórias em seis jogos, o Pinheiros está isolado na primeira posição. Do outro lado, o Flamengo conheceu sua primeira derrota depois de cinco partidas disputadas e divide a segunda posição com o Sesi Franca Basquete.

Big 3? O trio Dawkins, Bennett e Marcus Toledo comandou a vitória do Pinheiros. Os dois norte-americanos foram os cestinhas, com 15 e 14 pontos, respectivamente, enquanto que o pivô contribuiu com 12. Além disso, os três jogadores somaram para 19 rebotes, 11 assistências, seis bolas recuperadas e dois tocos.

Que defesa é essa: Para impor a primeira derrota dos cariocas na temporada 2018/2019, o time paulista teve um trabalho defensivo impecável. Não à toa limitou o ataque rubro-negro à sua pior pontuação no NBB CAIXA desde 2015 – a marca anterior era de 60 pontos, diante do Paulistano/Corpore, em 20/11/15. Os 61 pontos marcados nesta quinta representam a quarta pior pontuação do Flamengo em toda a história da competição.

Fala aí, coach: ” A disciplina tática dos jogadores foi incrível. Traçamos um plano de jogo que foi muito bem executado por eles, principalmente por defesa. Deixar o Flamengo na casa dos 60 pontos é muito difícil e a defesa fez a diferença. Estivemos muito concentrados os 40 minutos e conquistamos esse grande resultado”, disse o comandante pinheirense César Guidetti.

Carrasco? O Pinheiros vem acumulando resultados expressivos diante do Flamengo nos últimos anos. No NBB CAIXA 16/17, a equipe venceu o rubro-negro nas semifinais, com direito a vitória no Jogo 5 no Rio de Janeiro. Já na temporada passada, o clube paulista eliminou os rivais da Liga Sul-Americana, também com triunfo em solo carioca. Agora, foi a vez de impôr

Eles tentaram: Do lado rubro-negro, o grande destaque ficou por conta do armador Balbi, que foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, e ainda distribuiu cinco assistências. Quem também apareceu bem foi o pivô Nesbitt, autor de dez pontos e sete rebotes.

Grande jogo: Mesmo jogando contra o líder, fora de casa, o Pinheiros teve ótimo desempenho durante todo o jogo, principalmente na defesa, e ficou praticamente os 40 minutos com a liderança nas mãos. Apenas em rápidos momentos no segundo quarto, o Flamengo esteve à frente do placar.

Fechou com estilo: Depois de colocar dígitos duplos de vantagem, os visitantes viram os cariocas reagirem e baixarem o prejuízo para apenas cinco pontos na reta final da partida. Só que o Pinheiros deu uma rápida resposta, com bola de 3 de Dawkins, e depois segurou a pressão para confirmar a vitória.

Próxima parada: As duas equipes voltam à quadra neste sábado (03/11). O Flamengo atuará mais uma vez em casa e receberá o Corinthians, no primeiro encontro entre os clubes no NBB CAIXA. O duelo acontece às 14 horas, ao vivo na Band. Já o Pinheiros irá até Belo Horizonte para enfrentar o Life Fitness/Minas, às 17 horas.

Mais em Basquete