Depois de começar o NBB 2018/2019 com duas derrotas, o Corinthians reagiu na competição e alcançou sua terceira vitória consecutiva. Com um segundo tempo dominante, o Timão venceu o Joinville/AABJ com ampla vantagem, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), por 98 a 72.
Põe na conta: Com o resultado positivo, o Corinthians alcançou a terceira vitória seguida na competição e permanece na sétima colocação, com três vitorias em cinco partidas (60% de aproveitamento). O Joinville segue com dois triunfos e, agora, acumula quatro derrotas (33,3% de aproveitamento), caindo para a 11ª colocação.
O mais eficiente: O experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o grande destaque da vitória corinthiana. O jogador de 38 anos terminou o jogo com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, além de quatro assistências e 29 de eficiência.
Double trouble: Os cestinhas da partida foram Ricardo Fischer e Kyle Fuller, com 18 pontos. O primeiro estava quente nas bolas de 3 pontos (4/7), enquanto o segundo anotou mais da metade de seus tentos nos últimos dez minutos, sem errar arremessos (2/2 em arremessos de quadra e 6/6 nos lances livres).
Bem que tentaram: Pela equipe da casa, comandado pelo técnico Daniel Lazier, três jogadores atingiram a marca de dois dígitos na pontuação: o ala Vezaro (13), o armador Vezarinho (12) e o pivô André Bambu (12).
Abriu rápido: As duas equipes começaram bem a partida, com o placar equilibrado até a metade do segundo período (30 x 30). Foi aí que o time de Parque São Jorge encaixou uma forte defesa e bons ataques, e abriu uma boa diferença em dois minutos. Com uma bola totalmente desequilibrado, Fischer deixou a vantagem favorável ao Timão em dez pontos (40 x 30).
Disparou: O Timão voltou do intervalo com tudo. A vantagem que era de dez pontos no primeiro tempo subiu rapidamente para 16, com arremessos certeiros de Giovannoni e Fischer do perímetro. O domínio do Corinthians seguiu por todo o terceiro quarto, vencido por 27 a 17 pelo time paulista.
Próxima parada: O Corinthians voltará a atuar neste sábado no Clássico das Multidões contra o Flamengo, na Arena Carioca 1, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band. Já o Joinville terá compromisso apenas na próxima quarta-feira (07/11), contra o Basquete Cearense, no Centreventos Cau Hansen, às 19 horas.