8 5
Siga o OTD

Basquete

Após duas prorrogações, Bauru supera o Brasília pelo NBB

Victor Lira Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket conquistou mais uma vitória pelo NBB 2018/2019. Em jogo de muita alternância no placar e decidido na prorrogação, o time comandado por Demétrius Ferracciú derrotou o Universo Brasília, no Ginásio da ASCEB, por 113 a 105, e alcançou sua segunda vitória na atual edição do NBB .

Põe na conta: Com a vitória, o Bauru agora detém campanha de dois triunfos em cinco jogos. Já o Brasília, com cinco derrotas em cinco partidas, se estagnou na 13ª colocação na tabela de classificação.

Desfalques de peso: Três jogadores fizeram falta na vitória do Bauru sobre o Brasília: os alas Alex e Jaú, o armador Fúlvio e o ala/armador Larry Taylor – desfalque desde a partida do dragão contra o Vasco da Gama.

Alerta ligado: No final do terceiro quarto o ala/armador Gui, do Bauru, sentiu o joelho direito e não retornou mais para a partida.

Dupla on fire: Dois jogadores tiveram uma atuação digna de aplausos: o ala/armador Zach Graham, com 33 pontos e sete rebotes, e o ala/pivô Jefferson, que anotou um duplo-duplo de 37 pontos e 11 rebotes – maior marca nos dois fundamentos na carreira do atleta -, além de distribuir 8 assistências e atingir 42 no índice de eficiência.

Novo recorde: Com a grande atuação na partida contra o Brasília, Jefferson William bateu seu recorde de pontos na carreira e de quebra igualou a marca de maior pontuação na atual edição do NBB. O atleta do Bauru divide agora esse posto com o ala/pivô norte-americano Sam Daniel, do Life Fitness/Minas, com os mesmo 37 pontos do ala/pivô do dragão.

Jogaram muito: Ainda pelo Bauru, uma dupla foi de extrema importância para a vitória sobre o Brasília: o pivô Lucas Mariano (16 pontos e oito rebotes) e o armador Cauê Verzola (17 pontos e oito rebotes). Ao todo, junto com o ala/pivô Jefferson, o triou combinou 70 dos 113 pontos do dragão no jogo (61,9%).

Bem que tentou: No Brasília, quem também chamou a responsabilidade foi o ala/pivô Ricky Sánchez. No geral, em 37 minutos de quadra, o ala/pivô computou 18 pontos, além de atingir 22 no índice de eficiência.

Equilíbrio total: A partida começou com tudo no Ginásio da ASCEB. Com 11 alternâncias no placar no primeiro quarto, a primeira parcial ficou marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Mesmo com esse cenário, foi o Bauru que conseguiu ir para o segundo período com a vantagem mínima no placar (24 a 23). Na segunda parcial o cenário não mudou, o jogo continuou parelho e foi para o intervalo com a vitória parcial da equipe comandada por Demétrius Ferracciú (50 a 47).

Nada decidido: No terceiro quarto o panorama da partida continuou o mesmo, com muito equilíbrio entre as equipes. O Bauru manteve a vantagem conquistada no primeiro tempo e, com bom aproveitamento nos pontos tentados (23/44, 52,3% de aproveitamento), foi para a última parcial à frente no placar (75 a 67).

Emocionante: O Brasília mudou drasticamente no início do último período. Com início arrasador, a equipe da capital federal abriu 10 a 0 na parcial e virou a partida após bola de 3 de Rick Sanchez. Nos últimos cinco minutos do jogo, o Bauru equilibrou a partida que ficou lá e cá. Já nos segundos finais, quando o Brasília vencia por 89 a 86, o dragão buscou o empate após linda bola de 3 do ala/pivô Jefferson. Desta forma, com o empate, a partida rumou para a prorrogação.

Noite de prorrogação: Na primeira prorrogação o Bauru começou melhor e chegou a abrir sete pontos de vantagem faltando dois minutos do fim. Mesmo com esse cenário a equipe da capital federal conseguiu buscar uma recuperação e, já nos segundos finais, após linda bandeja de Nezinho e perca de posse do Bauru, forçou mais uma prorrogação.

Números finais: Já na segunda prorrogação da partida, o Bauru continuou no comando das ações ofensivas. Após conversa com o treinador Demétrius Ferracciú, a equipe paulista não vacilou, conseguiu abrir vantagem e controlou a blitz do Brasília. Desta forma, com a partida controlada, o dragão conquistou mais um triunfo importante para os planos da equipe na atual temporada do NBB.

Próxima parada: Agora o Bauru viajará até Fortaleza para enfrentar o Basquete Cearense, nesta sexta-feira (02/11), no Centro de Formação Olímpica, às 20 horas. Já o Brasília, após a derrota, agora medirá forças com o Sesi Franca Basquete, também nesta sexta-feira, no Ginásio da ASCEB, um pouco mais cedo, às 19h15, com transmissão ao vivo do Facebook.

Mais em Basquete