Não faltou emoção na partida de rodada única da NBB e justamente em clássico. Em um jogo resolvido na última bola, como geralmente acontece no basquete, num lance livre de David Jackson, a equipe do Franca conseguiu vencer a terceira neste sábado (27) ao derrotar, fora de casa, o Bauru por 70 a 69 no ginásio Pedrocão.
O jogo foi bastante equilibrado em praticamente todos os períodos, com exceção do segundo, quando o Franca anotou apenas 9 pontos contra 15 do adversário, mesmo depois de ter vencido o primeiro quarto por 27 a 20. No terceiro e quarto período, vitória para cada um dos lados e por placares parecidos. O Franca venceu o terceiro por 20 a 14 e o Bauru levou o último pelo mesmo placar.
A equipe visitante teve um bom desempenho dos titulares e com destaque para o ala-pivô Lucas Dias (15 pontos e 6 rebotes, ), o ala David Jackson (13 pontos e 4 rebotes) e o pivô Cipolini (12 pontos e 4 rebotes). Além deles, o jovem ala Didi saiu do banco para contribuir com 13 pontos e 5 rebotes. Outro destaque foi Elinho, que alcançou a marca de 1000 assistências no NBB.
Pela equipe bauruense, o ala Ruiz anotou 22 pontos e foi o cestinha do jogo. Outros bons desempenhos foram do ala Gustavo e do pivô Lucas, com 14 pontos cada.
Com o resultado, o Franca sobe para a 4ª colocação, com 7 pontos e aproveitamento de 75%. Já o Bauru está em 12º, com cinco pontos e um aproveitamento de apenas 25%.
Na próxima rodada, o Franca visita o Basquete Cearense na quarta-feira (31), às 20h. Já o Bauru também jogará fora de casa, contra o Brasília, às 20h45, também na quarta-feira.