O Mogi das Cruzes/Helbor deu um passo à frente na tabela de classificação do NBB . Na noite desta sexta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Guerrinha bateu o Brasília, por 97 a 82, e subiu da quarta para a terceira colocação da competição.
Põe na conta: Esta foi a segunda vitória seguida do time mogiano, que agora tem campanha de três vitórias em quatro oportunidades no NBB (75% de aproveitamento) – mesma campanha do Paulistano/Corpore, que fica atrás pelo confronto direto. Já o Brasília segue sem vencer no campeonato brasileiro e contabiliza quatro derrotas em quatro jogos.
JP dominou: Um dos atrativos do confronto desta sexta-feira era o duelo entre dois dos maiores cestinhas do NBB: JP Batista (Mogi) e Zach Graham (Brasília). No final, quem levou a melhor foi o pivô mogiano, que anotou 24 pontos (10/16 nas bolas de 2) e sete rebotes (28 de eficiência). Enquanto isso, o gringo do time candango fez 15 pontos.
Fala aí, JP: “Por que não? (ser o MVP). Não é algo que eu peso muito, minha mentalidade é sempre ter um bom desempenho, seja pontuando, pegando rebotes ou defendendo. Estou com um volume alto aqui em Mogi, estou conseguindo ter um desempenho positivo até esse momento e vou seguir trabalhando para continuar evoluindo”, declarou o pivô do Mogi.
Outros destaques: Também pelo Mogi, quem também se sobressaiu no triunfo foi o ala Gui Deodato, autor de 22 pontos, o armador argentino Enzo Cafferata, com 15 pontos, e o ala/pivô Luis Gruber, com 12. Pelo Brasília, o ala Pedro Mendonça foi o maior anotador do time ao lado de Graham, com os mesmos 15 pontos.