O Joinville teve uma dura missão neste início de NBB. Com três partidas consecutivas fora de casa contra times cariocas, o time mostrou força e conseguiu duas vitórias. Nesta sexta-feira (19), a vítima da vez foi o Vasco da Gama que foi superado por 74 a 66, em partida no Ginásio de São Januário. O Joinville chega a 5 pontos na tabela de classificação e o Vasco, que perdeu a primeira, fica com 3 pontos.
Depois de vencer o Botafogo e perder por apenas um ponto para o Flamengo, o time catarinense teve a terceira partida contra um time carioca. O Vasco vinha de vitória na estreia, mas foi surpreendido em casa.
Com um segundo quarto excelente, onde marcou quase o dobro de pontos do adversário (28 a 15), o time de Joinville abriu uma diferença que lhe permitiu ainda perder até dois quartos. No primeiro o Vasco saiu vencedor por 17 a 14 e no último também saiu vencedor por 18 a 15. O Joinville o terceiro por 17 a 16, mas a diferença no segundo período permitiu confirmar uma vitória por 8 pontos de diferença.
Os destaques do time vitorioso ficaram com os irmãos Vezaro. O ala-armador Felipe Vezaro anotou 20 pontos e pegou cinco rebores, enquanto o armador Vezarinho fez 14 pontos e pegou sete rebotes. Vindo do banco, o ala Weiherman anotou ainda 13 pontos.
Já no Vasco, apenas dois jogadores fizeram mais de dez pontos. A maioria deles foram feitos pelo ala Gemerson, que anotou 25 e foi o cestinha da partida, além de pegar mais seis rebotes. Junto a ele, o ala Duda marcou 12 pontos e deu quatro assistências.
Na próxima rodada, o Joinville recebe o Pinheiros na segunda-feira (22), às 19h. O Vasco visita o Bauru na terça-feira (23), às 19h.