O Paulistano foi o grande campeão da primeira edição do NBB Trio. No último sábado (5), em quadra montada no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, o clube da capital superou o Caxias do Sul na decisão pelo placar de 15 a 13. Além disso, o CAP levou uma premiação de 30 mil reais para casa.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Colocamos o nosso nome na história. Ganhamos o primeiro NBB Trio, o primeiro de muitos. É um sentimento de alegria e realização. Estou até sem voz, mas o que posso falar é que é a coroação de um trabalho intenso, árduo, que fazemos todos os dias, todo mundo junto buscando o melhor”, afirmou André Ferros, jogador do Paulistano. Leandro Silva, Matheus Parcial e Rafa Moreira também fizeram parte do time campeão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Não sei como explicar esse sentimento que estamos tendo hoje aqui. Viemos desde o começo com força, é um grande campeonato, muitas fases. Fomos para Brasília, conseguimos conquistar o título da etapa. Queríamos fechar com chave de ouro. E nada melhor do que levar o primeiro NBB Trio”, acrescentou Matheus.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Na disputa do terceiro lugar, o São José Basketball derrotou a Unifacisa por 18 a 15. Rafael Frias, Guilherme Rojas, Luiz Felipe Soriani e Luiz Enrique Leorte formaram o quarteto que conquistou o terceiro lugar e o prêmio de 10 mil reais. Já o elenco vice-campeão, foi composto por Francisco Capuano, João Pedro Arrais, Kalléu Moraes e Luiggi Wetzel, que levaram R$ 15 mil de premiação.
*Com informações da Liga Nacional de Basquete