A seleção brasileira masculina de basquete 3×3 encerrou sua participação no Mundial Sub-18 da modalidade, competição que acontece na cidade de Debrecen, na Hungria. Depois de derrota para os Estados Unidos, o Brasil superou o Egito por 22 a 14, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O principal destaque brasileiro no triunfo sobre os egípcios foi o pivô Isaque Duarte, autor de 10 pontos. Yan Marun anotou cinco tentos, enquanto Lucas Cassini e Lucas Milchevski marcaram, respectivamente, quatro e três. Hatem Abdelgawad liderou a seleção africana com cinco pontos. Antes disso, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos pelo placar de 21 a 14.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Os últimos resultados deixaram a seleção brasileira na terceira colocação do grupo A. Dessa forma, a equipe não conseguiu se classificar ao mata-mata do Mundial Sub-18. Nas primeiras partidas, o Brasil derrotou o Marrocos e caiu diante da Espanha, que inclusive passou para a próxima fase ao lado dos Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A melhor campanha do Brasil na história do torneio ocorreu na edição de 2016. Na ocasião, o país chegou até a grande final, onde perdeu para o Catar por 20 a 12. Felipe Santos, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo e Marcelo Duro formaram o time na competição em Astana, no Cazaquistão.