A Confederação Brasileira de Basquete divulgou as seleções de basquete 3×3 que representarão o Brasil na Copa América 2023, em San Juan, Porto Rico. Assim, a convocação veio na manhã desta segunda-feira (20). A competição ocorrerá entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro. Anteriormente, o país subiu ao pódio nos dois naipes, nas duas últimas edições do torneio, em Miami, nos Estados Unidos, e vai em busca de mais duas medalhas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Desse modo, os jogadores do Brasil se apresentam no dia 24, no Rio de Janeiro. Em seguida, nos dias 25 e 26 encaram a Argentina (feminino) e Sérvia (masculino), no desafio Mano a Mano. Além disso, o evento que terá transmissão ao vivo no domingo, no Esporte Espetacular, a partir das 10h15, na TV Globo.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Apesar da competição começar no dia 30, os jogos do Brasil começam no dia 1º de dezembro. Portanto, no masculino, a Seleção está no Grupo D, ao lado do Chile e de mais um país que virá do Qualifying. Também jogam República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Canadá, Argentina, Estados Unidos e mais três do Qualifying.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, no feminino, o Brasil está no Grupo B, com Canadá e um classificado do Qualifying. O torneio também conta com Estados Unidos, República Dominicana, Uruguai, Chile, Argentina, Venezuela, Porto Rico e mais dois times do Qualifying.
Primordialmente, no masculino, o Brasil já está classificado para o Pré-Olímpico por conta da quarta colocação no último Mundial, no segundo trimestre de 2023. Contudo, as mulheres ainda brigam pela classificação para o torneio e a campanha na Copa América é fundamental para o objetivo.
Convocação
Será, sobretudo, a primeira competição do Brasil após as eliminações nas quartas de final do Pan. Os atletas com um * estiveram no Chile:
Masculino
Renato Scholz – Academia do Esporte-SC
André Ferros – SPDC-SP
William Weihermann – Praia Clube-MG
Jonatas Mello* – Praia Clube-MG
Leonardo Branquinho* – Praia Clube-MG
Jefferson Socas* – Praia Clube-MG
Feminino
Marley Conceição – MOP-RJ
Rayane Sant Anna – Praia Clube-MG
Kawanni Firmino* – Praia Clube-MG
Luana Batista* – Praia Clube-MG
Vanessa Sassá – Santo André-SP
Leila Zabani – Ituano-SP
Vitória Marcelino* – SESI Araraquara