Pode espernear, pode gritar, pode rolar no chão e chorar. Mas o Brasil não segue na Copa do Mundo sub-18 de basquete 3×3 no masculino. O time fez seus últimos jogos na fase de grupos da competição em Debrecen, na Hungria, nesta sexta-feira (1º). Precisava de duas vitórias contra Sérvia e Eslovênia para classificar para as quartas de final, mas só ocorreu no jogo final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, o equilíbrio entre Brasil e Sérvia durou menos de um minuto, até o 3 a 2 para os adversários. No minuto seguinte, o placar estava 6 a 3 para os sérvios. Logo após, o time brasileiro ensaiou uma reação com uma cesta de dois pontos. No entanto, a equipe da Sérvia desgarrou e abriu 15 a 5. Nesse intervalo, o Brasil já tinha sete faltas contra uma.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No mais, a Seleção brasileira descontou para 18 a 10, antes da Sérvia fechar em 22 a 10 faltando ainda 2min42s para o estouro do cronômetro. Dessa forma, com a vitória no jogo anterior da Eslovênia em cima da Estônia por 21 a 16, o Brasil precisava de um milagre de Marrocos diante da mesma Estônia. Além de vencer a já classificada Eslovênia.
Todavia, é difícil depender de outros resultados, ainda mais de um time que não tinha vencido ninguém e quer dizer que o próprio time não fez o seu dever. Marrocos perdeu por 22 a 10 e a equipe brasileira só cumpriu tabela na última rodada. Mas o Brasil saiu com uma vitória honrosa da competição.
Vitória de consolação
Saiu perdendo por 5 pontos contra a Eslovênia e parecia um time apático com um minuto e meio de partida. Em seguida, veio a recuperação e a virada para 8 a 7. Contudo, a equipe oponente retomou à frente e assim permaneceu até o 15 a 13. O Brasil não se deixou abater e foi buscar mais uma vez e fechou em 21 a 19, faltando 1min10s.
A seleção brasileira ficou com a quarta colocação do grupo B, com duas vitórias em quatro jogos e 64 pontos anotados. Eslovênia e Estônia passaram para próxima fase.