Vai ter Brasil no mata-mata do Mundial de Basquete 3×3. Nesta quinta-feira (1), o time masculino venceu Madagascar, caiu diante da Sérvia, e avançou com o segundo lugar do Grupo A para as oitavas de final do torneio disputado em Viena, na Áustria. O resultado já é o melhor da história do basquete masculino 3×3, que pela primeira vez avança ao mata-mata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A Seleção masculina terá pela frente nas oitavas de final uma equipe do Grupo D, que sairá de Holanda, Suíça, Mongólia ou Hungria. A partida será no próximo sábado (3), ainda sem horário definido, ao vivo no Youtube da FIBA e com delay no SporTV.
- Cruzeiro x Guarulhos – Superliga: saiba onde assistir ao vivo
- Bryan Monte faz dois gols em vitória pela Liga Europeia
- Corinthians vence Paulistano e mantém boa fase no NBB
- Laura Pigossi sofre virada e cai na 1ª rodada em Cancún
- Chuva adia estreia de João Fonseca em Buenos Aires
“Tivemos esse luxo de enfrentar a Sérvia, o melhor time do mundo, em um momento como esse, em que já estávamos classificados. Serve de aprendizado. E também de preparação para o mata-mata. Nós jogamos para vencer mas sabíamos o quão difícil era vencer os atuais campeões. Então por enquanto tudo está saindo como planejado. Iremos com certeza crescer mais durante a competição. Pelas possibilidades, devemos enfrentar alguma equipe com nível semelhante ao nosso. Jogo vai ser duro mas confio demais no trabalho que estamos fazendo”, disse o treinador Luca Carvalho.
Sobre as partidas
Na abertura da segunda rodada, a Seleção masculina dosou o ritmo e conseguiu controlar Madagascar para vencer por 20 a 17 e assim já garantir um lugar no mata-mata do Mundial 3×3. Branquinho foi muito bem nas bolas de fora para dar essa vantagem ao Brasil.
Logo depois, o Brasil mostrou que vem evoluindo no 3×3 ao fazer grande partida perante ao time que é considerado há anos o melhor do mundo. Um máquina de títulos, a Sérvia foi parada dura, mas o Brasil fez grande jogo, ofereceu boa resistência e chegou a estar à frente do placar, mas foi derrotado por 21 a 17.
Formato do Mundial
São 40 equipes – 20 por gênero – disputando a oitava edição do evento, onde há um incentivo adicional com os medalhistas garantindo um lugar no Pré-Olímpico de Qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. As demais terão de buscar ainda um torneio extra para jogar o Pré-Olímpico. Pelo formato de disputa, o primeiro colocado passou direto para as quartas de final. E segundo e terceiro foram para as oitavas. Quarto e quinto de cada chave estão eliminados.
*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete