A Federação Internacional de Basquete 3×3 anunciou nesta quarta-feira (08) as chaves da Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 4 de junho, em Viena, na Áustria. O Brasil disputará o torneio nos dois naipes após subir ao pódio na AmeriCup 2022, ficando no grupo A em ambos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No feminino, a seleção brasileira estará ao lado de França, Holanda, Espanha e Áustria. No masculino, a equipe terá Sérvia, França, Alemanha e Madagascar pela frente. Cada torneio terá 20 equipes, divididas em quatro grupos de cinco, sendo que o primeiro colocado passa direto para as quartas de final, enquanto o segundo e o terceiro vão para as oitavas.
+ Brasil receberá o Pré-Olímpico de vôlei em setembro
+ Minas fatura o título da Copa Brasil de vôlei feminino
+ Vitor Ishiy e Luca Kumahara avançam no Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
A Copa do Mundo de basquete 3×3 dará vaga ao Pré-Olímpico da modalidade. Os três medalhistas da competição mundial garantirão um lugar no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta será a segunda edição com a presença do basquete 3×3 no programa olímpico, com a presença de oito seleções. Em Tóquio 2020, o Brasil não se classificou.
Avaliação dos treinadores
“Chave difícil à beça. Jogamos com a Áustria no último Mundial, vencemos, mas foi um jogo duro. E teremos mais três potenciais mundiais no grupo. Vamos trabalhar muito forte, buscar a melhor versão das nossas atletas para buscar o melhor resultado diante desses rivais. A nossa ideia é buscar uma campanha melhor que no ano passado, apesar das dificuldades”, disse Rafaella Bauerfeldt, técnica da seleção feminina.
“Mais uma vez temos um grupo muito forte e a nossa expectativa é classificar para as quartas de final, ficar entre os oito do mundo, mesmo que passando em terceiro do grupo. No ano passado o grupo se reuniu pela primeira vez para a Copa do Mundo, para aprendizado, e agora a gente mira algo mais alto. Depois, temos a AmeriCup no fim do ano, nosso maior objetivo, e queremos nos classificar para o Pré-Olímpico”, avaliou Luca Carvalho, treinador da seleção masculina.