Realizado em Capivari de Baixo, Santa Catarina, Challenger Internacional de basquete 3X3 teve início neste sábado (12). Com 16 equipes na disputa, a fase de grupos foi encerrada e os times brasileiros: São Paulo DC, Limeira, Joinville, Santos e Rio Preto não conseguiram se classificar para os para as partidas das quartas de final.
+Brasil volta a jogar bem e atropela EUA nas Eliminatórias
Ainda na fase qualificatória para a fase de grupos, o Rio Preto, Limeira e Santos ficaram pelo caminho após perderem seus respectivos confrontos. Apenas o Joinville conseguiu avançar nas qualificatórias e entrar no grupo B. O São Paulo DC já começou o torneio no grupo C.
Ao lado de equipes da Lituânia e Estados Unidos, o Joinville estreou com derrota no grupo B do Challenger Internacional de basquete 3X3 em Capivari Baixo. Diante os lituanos do Šakiai Gulbelė, o time formado por Leonardo Branquinho, Maxwell, Renato Scholz e Willian Weihermann, perdeu por 19 a 17. Na segunda e última partida, mais um resultado negativo para os norte-americanos do Chicago por 21 a 15.
+Equipe feminina do Brasil é prata na AmeriCup 3×3
Estreando direto na fase de grupos, o São Paulo DC também foi derrotado duas vezes. Contra o Belgrade Partizan, da Sérvia, o time paulista estreou no grupo C com um revés de 17. Na rodada decisiva, enfrentando os japoneses do Utsunomiya BREX, mais uma derrota. Dessa vez, o placar foi 21 a 19 para a equipe do Japão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com os resultados, os times brasileiros terminaram nas últimas colocações de seus grupos e o torneio não terá nenhum representante do Brasil nas quartas de final, que começam no domingo (13), a partir das 9h45. Além disso, os jogos da semifinal e final também acontecem no mesmo dia.