8 5
Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasileiros param na primeira fase do Challenger Internacional

As equipes de Joinville, São Paulo DC, Santos, Limeira e Rio Preto não conseguiram avançar às quartas de final.

Brasileiros param na primeira fase do Challenger Internacional de basquete 3x3
Divulgação

Realizado em Capivari de Baixo, Santa Catarina, Challenger Internacional de basquete 3X3 teve início neste sábado (12). Com 16 equipes na disputa, a fase de grupos foi encerrada e os times brasileiros: São Paulo DC, Limeira, Joinville, Santos e Rio Preto não conseguiram se classificar para os para as partidas das quartas de final.

+Brasil volta a jogar bem e atropela EUA nas Eliminatórias

Ainda na fase qualificatória para a fase de grupos, o Rio Preto, Limeira e Santos ficaram pelo caminho após perderem seus respectivos confrontos. Apenas o Joinville conseguiu avançar nas qualificatórias e entrar no grupo B. O São Paulo DC já começou o torneio no grupo C.

Ao lado de equipes da Lituânia e Estados Unidos, o Joinville estreou com derrota no grupo B do Challenger Internacional de basquete 3X3 em Capivari Baixo. Diante os lituanos do Šakiai Gulbelė, o time formado por Leonardo Branquinho, Maxwell, Renato Scholz e Willian Weihermann, perdeu por 19 a 17. Na segunda e última partida, mais um resultado negativo para os norte-americanos do Chicago por 21 a 15.

+Equipe feminina do Brasil é prata na AmeriCup 3×3

Estreando direto na fase de grupos, o São Paulo DC também foi derrotado duas vezes. Contra o Belgrade Partizan, da Sérvia, o time paulista estreou no grupo C com um revés de 17. Na rodada decisiva, enfrentando os japoneses do Utsunomiya BREX, mais uma derrota. Dessa vez, o placar foi 21 a 19 para a equipe do Japão.

São Paulo FC FIBA 3X3 World Tour / Brasileiros Challenger Internacional
São Paulo DC (FIBA 3X3 World Tour)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os resultados, os times brasileiros terminaram nas últimas colocações de seus grupos e o torneio não terá nenhum representante do Brasil nas quartas de final, que começam no domingo (13), a partir das 9h45. Além disso, os jogos da semifinal e final também acontecem no mesmo dia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete 3 x 3