O Brasil começou o Mundial Sub-23 de basquete 3×3 masculino com uma derrota e uma vitória nesta quarta-feira (5) em Bucareste, na Romênia. Desta forma, terminou o primeiro dia de jogos dependendo apenas das próprias forças para se classificar. Na sequência da competição, na sexta-feira (6), a seleção pega a França e depois fecha a participação na primeira fase diante da Ucrânia.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na primeira partida, a equipe formada por Daniel Von Haydin, Rafael Silva, Ítalo Pereira e Erike Lima, a 19ª melhor ranqueada dentre as 20 participantes, perdeu para a Holanda, a 11ª, em confronto apertado, Os holandeses levaram a melhor por 15 a 11 de virada. A seguir, com a mão calibrada de fora, o Brasil se reabilitou em cima da Polônia, a sétima melhor, por 22 a 19.
+ Seleção perde do Japão e está fora do Mundial por equipes de tênis de mesa
“Vamos crescendo jogo a jogo, melhorando na competição e mostrando a nossa qualidade e possibilidade de jogar de igual para igual com qualquer um no mundo. Começamos nervosos contra a Holanda, perdemos por falhas nossas, mas mostramos contra a Polônia que temos qualidade e vamos brigar pelas quartas de final”, disse Rafael Rachel.
Segunda colocação
Com isso, a seleção brasileira fechou o primeiro dia do Mundial Sub-23 de basquete 3×3 na segunda colocação do Grupo C com 50% de aproveitamento. A Ucrânia lidera, mas jogou apenas uma. Bateu a França. Atrás do Brasil estão a Holanda e a Polônia, ambas também com 50%, porém atrás nos critérios de desempate. Os franceses estão em quinto. Somente os dois primeiros vão para as quartas de final.