Depois de três anos, uma equipe brasileira voltou a participar do FIBA 3X3 World Tour, o circuito internacional de basquete 3×3. Neste sábado (03), o São Paulo DC perdeu os dois jogos que fez em Montreal, no Canadá, e não passou do qualificatório do torneio. O time paulista, que contou com André Ferros, Jonatas Mello, Lucas Grafite e Luiz Felipe de Paulo, foi derrotado por duas equipes locais: o Gatineau, por 21 a 20, e o Old Montreal, por 20 a 16.
+ São Paulo bate Pinheiros e volta ao G5 do Paulista de basquete
Iniciando sua participação na competição, o São Paulo DC enfrentou o Gatineau. A equipe canadense saiu em vantagem, mas os brasileiros não deixaram os adversários desgarrarem do placar. Com grande atuação de André Ferros, o São Paulo DC tomou a dianteira e chegou a abrir 14 a 9 na metade do tempo regulamentar. No entanto, os canadenses anularam a diferença e voltaram para o jogo, chegando ao empate. Nos minutos finais, os times trocaram pontos e o Gatineau levou a melhor por um ponto (21 a 20).
No duelo seguinte, contra o Old Montreal, o São Paulo DC já não tinha chances de avançar para a chave principal. Apesar disso, tomou a iniciativa do jogo e abriu 6 a 3 no placar. O Old Montreal, no entanto, chegou ao empate a três minutos do fim. O time paulista pareceu ter sentido o golpe e os canadenses se aproveitaram para abrir frente e fechar em 20 a 16.
O grande destaque do São Paulo DC em Montreal foi André Ferros, que marcou 18 dos 36 pontos da equipes. Ele anotou oito pontos no primeiro duelo e 20 no segundo.
Participação no World Tour
Esta foi a primeira participação de uma equipe brasileira no FIBA 3X3 World Tour após três anos. A última vez havia sido em setembro de 2019, quando o próprio São Paulo DC foi eliminado na fase de grupos da etapa de Los Angeles, nos Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apenas três equipes participaram da qualificatória da etapa de Montreal do FIBA 3X3 World Tour. Destas, apenas o Gatineau avançou, já que derrotou seus dois adversários. Doze equipes disputam a fase principal. Elas estão divididas em quatro grupos de três, em que todas jogam entre si e as duas melhores avançam ao mata-mata.