As seleções brasileiras de basquete 3×3 estão convocadas para os treinamentos visando o Mundial da Antuérpia, na Bélgica, de 21 a 26 de junho. Nesta terça-feira (3), as comissões técnicas do masculino e feminino divulgaram oito nomes de cada naipe para as atividades que começam no dia 25 de maio. Após o período de treinos, quatro atletas de cada naipe viajam para defenderem o Brasil na competição.
A seleção masculina está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. No feminino, as brasileiras terão pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico) Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B. Dois times avançam por grupo. O torneio terá transmissão ao vivo do SPORTV.
+ Brasil vence Argentina no Desafio Internacional de 3×3
No masculino, o treinador Luca Carvalho manteve a base que já vem jogando junta há alguns anos, trazendo nomes como Jefferson Socas, André Ferros, Fabrício Verissimo e Leo Branquinho. No feminino, a treinadora Rafaela Bauerfeldt também seguiu com a base vice-campeã da AmeriCup no ano passado, com Thayná Silva, Lays Silva e Sassá, e agregou novas atletas.
“Sabemos do equilíbrio e da força dos outros países no basquete 3×3, mas vamos trabalhar muito para evoluir e buscar o melhor resultado possível no Mundial. Já mostramos que é possível”, citou a treinadora Rafaela Bauerfeldt.
Os treinos serão no Rio de Janeiro, no CDA/FAB, e o Brasil chega no Mundial embalado pelos bons resultados nos dois naipes na última temporada. O Mundial da Antuérpia soma pontos importantes para o ranking da FIBA, que em novembro de 2023 irá definir os primeiros classificados para a Olimpíada de Paris 2024. Os demais times terão que passar pelo Pré-Olímpico em busca da vaga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK