A etapa sudeste do Circuito Brasileiro de basquete 3×3, realizada na Arena Inuã, em Maricá (RJ), conheceu os seus campeões na tarde deste domingo (1). No feminino, quem levou a melhor foi a equipe do LSB Mesquita, do Rio de Janeiro, que venceu o Botafogo por 21 a 16. Já no masculino, o primeiro colocado foi o Ipatinga que, por 16 a 12, também derrotou o Botafogo. Tanto o campeão quanto o vice-campeão garantiram vaga na etapa nacional.
LSB Mesquita e Botafogo proporcionaram um jogo de muita qualidade técnica e tática. As meninas do LSD Mesquita saíram na frente, aproveitando os erros defensivos da equipe botafoguense. Foi apenas após dois minutos jogados que o Botafogo conseguiu abrir o seu placar. No entanto, mesmo com a pressão defensiva do LSB Mesquita, a equipe do Botafogo conseguiu empatar a partida. Mas a reação não foi o suficiente para segurar as atletas do Mesquita, que conseguiram marcar o 21° ponto antes do cronômetro zerar.
No masculino, quem abriu o placar da grande final foi o Ipatinga, que brilhou no início do jogo. Faltando seis minutos para o fim do jogo, o Botafogo só havia conseguido marcar uma vez. O que parecia um jogo sob controle do Ipatinga, se reverteu. A equipe botafoguense conseguiu voltar para o jogo, reagir e encostar no placar. No entanto, os atletas do Ipatinga não permitiram que os botafoguenses reagissem o suficiente para os ultrapassarem no placar. Eles administraram a vantagem e venceram por 16 a 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O terceiro colocado entre as mulheres foi o time do CT Viva Melhor, enquanto que, no masculino, o bronze ficou com o LSB Mesquita.
Os campeões da base
A etapa Sudeste do Circuito Brasileiro de basquete 3×3 também conheceu, nesta sexta-feira (29) e neste sábado (30), respectivamente, os campeões das castegorias sub-18 e sub-23. Em ambas divisões, o torneio concede ao campeão e vice-campeão vaga para a etapa nacional.
+ Em Rosário, Brasil é bronze no 3×3 feminino
Entre os mais jovens, no naipe masculino, quem levou a melhor foi o Minas. O clube colocou três times no pódio: Minas TC Azul (ouro), Minas TC Storm (prata), Minas TC Branco (bronze). No feminino, teve dobradinha do Botafogo. A equipe A ficou com o ouro, enquanto que a C levou o bronze. O pódio foi completado pelo time de Nice de Paula, do Espírito Santo.
Já no sub-23, entre as mulheres quem ficou com o título foi o Sodiê Doces/LSB. O segundo e o terceiro lugar ficaram com Reino Rio 3×3 e Botafogo, respectivamente. No masculino, quem levou o ouro foi o time de Ipatinga/AE. Niteróri Basquete e Tijuca TC completaram o pódio.