O Brasil se deu muito bem no primeiro dia de disputa da Americup de basquete 3×3. Tendo apenas o seu plantel masculino em quadra nesta sexta-feira (12) em Miami, nos Estados Unidos, a seleção brasileira fechou o dia com dois triunfos e carimbou a sua classificação para as quartas de final do torneio.
+ Nove duplas brasileiras vão às quartas da Etapa de Itapema do Circuito Mundial
A estreia na competição acontece diante do Chile. Com um jogo bastante controlado, a seleção verde amarela, formada no torneio por Leonardo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e William Weihermann, conseguiu abrir uma boa vantagem logo nos primeiros minutos e administrou bem a diferença para fechar a partida em tranquilos 22 a 12.
Os melhores momentos da nossa estreia diante do Chile com vitória, na AmeriCup 3×3 masculina 🔥
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) November 12, 2021
📽 @FIBA3x3 pic.twitter.com/bZnREpyZ5R
No segundo duelo a equipe teve pela frente a Jamaica, que garantiu a sua classificação apenas após disputar uma primeira fase Americup de basquete 3×3 na ainda nesta sexta. Novamente tendo uma boa atuação, sobretudo na defesa, a seleção brasileira administrou bem a sua vantagem inicial, confirmando a vitória por 20 a 15.
As duas vitórias fizeram com que o Brasil fechasse a primeira fase de forma invicta, conquistando a liderança do grupo C. Nas quartas de final, a seleção irá se cruzar com o segundo colocado do grupo A, o México, que chegas às quartas após ter derrotado o Uruguai por 22 a 10 e ter sido superado pelos Estados Unidos por 22 a 12. O duelo decisivo acontece no próximo domingo (14).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste sábado (13), será a vez da seleção brasileira feminina entrar em quadra. O plantel formado por Vitória Marcelino, Lays da Silva, Vanessa Gonçalves, a Vanessa Sassá, e Thayná Silva terá pela frente a Guatemala e a República Dominicana para tentar conquistar uma vaga para a próxima fase do Americup de basquete 3×3