As comissões técnicas da seleção feminina e da seleção masculina de basquete 3×3 fecharam os elencos que vão participar da primeira edição da Americup, em Miami. Vitória Marcelino, Lays da Silva, Vanessa Gonçalves, a Vanessa Sassá, e Thayná Silva estão no time das mulheres, comandado por Rafaella Bauerfeldt, e o dos homens tem Léo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e William Weihermann. Douglas Lorite é o técnico. Assim, os cortados foram Rayane Santanna, Lais Moura, Evelyn Larissa, Mayara Crystina e Fabrício Veríssimo. As delegações viajariam ainda nesta quarta-feira (10) para os Estados Unidos.
A AmeriCup de basquete 3×3 começa no dia 12 e vai até o dia 14 de novembro, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil. A seleção masculina estreia contra o Chile no dia 12, às 17h, e depois volta à quadra às 20h50 contra rival que virá das qualificatórias. E a seleção feminina atua no dia 13, às 16h15, diante da República Dominicana e depois às 20h05 contra oponente das qualificatórias. Caso as duas seleções avancem para o mata-mata, a sequência da competição será no dia 14, com quartas de final, semifinal e final do meio-dia às 19h10.
AmeriCup de basquete 3×3
Ao todo, serão 18 seleções masculinas e 15 seleções femininas na competição continental. No masculino, o Brasil e Chile estão no Grupo C. O terceiro adversário vem da qualificatória B1. Já o feminino está no Grupo D, com as dominicanas, e a outra rival virá da qualificatória A1. Os dois melhores de cada chave irão para as quartas de final, quando o torneio passa a ser mata-mata. O título vale ao campeão um lugar na próxima Copa do Mundo da modalidade, marcada para junho de 2022, em Antuérpia, Bélgica. As outras vagas serão definidas pelo ranking da FIBA.