A FIBA divulgou nesta quarta-feira (27) as chaves da primeira AmeriCup de basquete 3×3 da história. A nova modalidade olímpica não para de crescer e terá o Brasil em quadra no masculino e feminino entre os dias 12 a 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.
Ao todo, serão 18 seleções masculinas e 15 seleções femininas em busca do pódio na Florida. Foi lá, inclusive, há nove anos, que a FIBA realizou seu primeiro World Tour, elevando o nível do esporte que mais tarde se tornaria olímpico em Tóquio 2020.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, o Brasil está no Grupo C, ao lado do Chile e de uma outra seleção que virá da qualificatória B1. Já no feminino, a seleção está no Grupo D, com República Dominicana e mais um time que virá da qualificatória A1. Os dois melhores times de cada chave irão, entãi, para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3×3. A partida daí, serão jogos de mata-mata até o título.
A seleção brasileira de basquete 3×3, masculina e feminina, se apresenta para treinos entre os dias 4 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro. No próprio dia 4 de novembro, serão feitos todos os testes da Covid-19 nos atletas antes de qualquer atividade.
Confira as convocações para a AmeriCup de basquete 3×3:
André Ferros – SPDC-SP
Léo Branquinho – SPDC-SP
Jonatas Mello – SPDC-SP
Fabrício Veríssimo – Sodiê Salgados/Mesquita/LSB-RJ
Jefferson Socas – APAB Blumenau-SC
William Weihermann – Basquete Joinville-SC
Matheus Parcial – SPDC-SP
Felipe Santos – Rio Preto 3×3-SP
Thayná Silva – LSB-RJ
Mayara Crystina – LSB-RJ
Rayane Santanna – LSB-RJ
Lays da Silva – Basquete Santo André-SP
VAnessa Gonçalves – Basquete Santo André-SP
Lais Balthasar – Vera Cruz Campinas-SP
Evelyn Larissa – São José Basket-SC
Vitória Marcelino – Basquete Blumenau-SC