Visando uma melhor integração com os atletas e demais profissionais do basquete 3×3, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) lançou o “Diálogo 3×3”, projeto que pretende ser um canal de contato entre representantes de todas as partes do Brasil. A iniciativa irá disponibilizar conferências online, palestras e outras ações para capacitação dos profissionais interessados em trabalhar com a modalidade olímpica.
+ Time de Calderano vence de virada e vai à final na Alemanha
Recém lançado, a plataforma já possui três ações agendadas. A primeira se trata de uma palestra com o tema “O cenário do Basquete 3×3 feminino”, marcada para o dia 13 de junho, às 10h.Já no dia 20, no mesmo horário, acontece a conversa com o tema “Desenvolvimento do Basquete 3×3”. Por fim, a entidade também já confirmou a realização de um curso sobre “Ferramentas Digitais FIBA 3×3: Como usar o Event Maker”, previsto para acontecer no dia 27 de junho, também às 10h.
Atrair mais mulheres para o 3×3
Além do projeto, a CBB demonstrou a vontade de trazer o público feminino para mais próximo da modalidade. Para cumprir este objetivo, o Departamento de Basquete 3×3 irá contribuir para que as mulheres interessadas em serem preparadoras físicas, promotoras de eventos, árbitras, mesárias, treinadoras e também atletas consigam atingir os seus objetivos.
O Departamento de Basquete 3×3 está disponível e quer te ajudar a conhecer melhor cada uma desses pontos vitais para o desenvolvimento do esporte. Ele pode ser contactado através do seguinte endereço de e-mail basquete3x3@basquetebrasil.org.br.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Por fim, a entidade anunciou ainda a criação do Cadastro Nacional do Basquete 3×3, para que técnicos, preparadores físicos e jogadores, dos dois naipes, se cadastrem e se aproximem ainda mais da Confederação Brasileira de Basketball. O link para os formulários encontra-se aqui.
“O objetivo dessas ações é ouvir a comunidade do 3×3, discutir ideias, realizar palestras e, também, capacitar, oferecendo cursos” declarou Francisco Oliveira, Gerente de Desenvolvimento do 3×3 da entidade.