Campeã e melhor jogadora da Copa do Mundo FIBA 3×3 de 2018, a italiana Raelin D’Alie é a autora da canção que será utilizada como música oficial da modalidade em 2020. A jogadora começou a criação do hino denominado ‘3×3 Anthem’ na Copa Europa de 2017, disputada na Holanda, primeira competição dela defendendo seu país.
“Foi depois de um jogo. Eu estava andando pela rua, quando peguei meu telefone e comecei a criar as letras para o primeiro verso. Foi apenas uma expressão da alegria que senti ao experimentar o jogo, o ambiente e as pessoas. As palavras saíram de mim e foi apenas uma expressão da experiência que vivi na quadra”, explicou a atleta.
A italiana conversou com os dirigentes da FIBA sobre o projeto em 2018. “Comecei a fazer isso com um baterista chinês, que não falava uma palavra em inglês. Foi uma experiência muito legal, já que nunca tinha feito nada assim antes e a resposta foi muito positiva”, contou D’Alie, que foi convidada para tocar a canção na Copa do Mundo FIBA 3×3 Sub-23 de 2018 e na Copa do Mundo FIBA 3×3, tornando-se um hino da modalidade.
+ Sonho de ir aos EUA fez Fernando Rufino chegar a Tóquio
“É uma música linda e fala sobre tudo o que torna o 3×3 especial. É divertida, urbana, universal, interage com os fãs, competitiva, espetacular, física, imprevisível. O videoclipe oficial mostra como Rae [Lin D’Alie] e a carreira dela representam esses valores. Estamos orgulhosos de contar com ela como uma de nossas embaixadoras e de ter colaborado nesse projeto emocionante”, declarou Alex Sanchez, diretor administrativo da FIBA 3×3.
Hino para as competições em 2020
O hino será tocado antes de cada competição oficial da FIBA 3×3 em 2020 e estará disponível em todos os canais de mídia social da modalidade. “Era importante ajudar uma jogadora tão icônica do 3×3 a alcançar um de seus objetivos ao longo da vida de produzir uma música. É um lembrete de que a música é um componente essencial do nosso jogo e que o 3×3 é mais do que apenas uma disciplina esportiva, é um movimento cultural inteiro”, acrescentou Sanchez.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
D’Alie relatou que o projeto como uma das melhores experiências de sua vida e disse que trabalhou com a proposta de apresentar mensagens importantes sobre o 3×3. “Meu coração está por trás da música. O segundo verso é o meu favorito porque é uma espécie de chamada à identidade. Você pode ser um líder, você pode fazer a diferença. Seja diferente, assuma o risco, seja um caçador de sonhos, seja basicamente quem você pode ser”, concluiu a atleta.