O São Paulo DC foi derrotado pelo Piran, da Eslovênia, e ficou com o vice-campeonato da elite do Challenge Internacional São Paulo 3×3. As equipes se enfrentaram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, neste domingo (23).
O torneio, chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3), garantiu ao campeão e vice a vaga para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece entre 30 de setembro e 1 de outubro, na Cidade do México. O campeão levou para casa uma premiação de US$ 6 mil e o vice, US$ 4 mil.
Quarto melhor time do mundo e medalha de prata no FIBA3x3 Europe Cup, representando a Eslovênia, o Piran disputou em São Paulo seu primeiro challenger da temporada.
Para Soriani, jogador do São Paulo DC e segundo melhor brasileiro no ranking da FIBA, o Piran foi superior na final, mas o time paulista, apesar do vice-campeonato, sai feliz com a vaga para o México. “Essa foi a primeira vez que jogamos com essa nova formação. Confiavámos bastante no time, tanto é que chegamos à final de um torneio de nível muito forte. Não saímos com o título, mas vamos ao México”, comentou.
Sub 18 Masculino
Overtime 18 x 17 Mais Mais
Sub 23 Masculino
Kabassauros 22 x 8 ASMB 2
+35 Masculino
Roots 16 x 12 Thunders
Adulto Feminino
Formation 11 x 10 Lady’s Cariocas
Open Masculino
Ibira 17 x 14 Instituto DC Juventus
Basquete Adaptado
Gladiadores 12 x 9 CP São Paulo
Elite
Piran (Eslovênia) 21 x 18 São Paulo DC
Torneio de Arremessos
Campeão – Diguinho/Rio Preto
Torneio de Enterradas – Nike Air Force One
Campeão – Jay Dunk
Classificação geral da Elite
1o. Piran (Eslovênia)
2o. São Paulo DC
3o. Ljubljana (Eslovênia)
4o. Mogi das Cruzes
5o. Campinas HN
6o Rio Preto
7o. Paysandú (Uruguai)
8o. Rio de Janeiro
9o . Talca (Chile)
10o. Santos
11o. Campo Grande NBK
12o. Joinville
13o. Montevidéu
14o. Osasco
15o. Mexico City
16o. São Paulo Bro’Hood