8 5
Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção masculina é chamada para período de treinos

Dos seis atletas chamados, quatro serão convocados para o Pré-Olímpico Mundial de basquete 3×3

Foto: Wander Roberto/COB

O técnico Douglas Lorite anunciou nesta sexta-feira, 10, os seis convocados para o primeiro período de treinos visando o Pré-Olímpico de basquete 3×3 para Olimpíada de Tóquio 2020, entre 18 e 23 de março, em Nova Déli, na Índia. Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. O treinos acontecem entre os dias 22 e 26 de janeiro, na EseFex, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro.

Após este período de treinos, Douglas Lorite irá definir os quatro atletas que representarão o país no Pré-Olímpico de basquete 3×3. Antes da viagem, o grupo também tem agendado um segundo período de treinos, de 8 a 15 de março, novamente na EseFex.

“Vamos tentar essa classificação para Tóquio com esse time mesclando a juventude de parte do time vice-campeão mundial em Doha, no sub-23, com a experiência de alguns jogadores veteranos. A ideia é colocar o melhor time fisicamente para disputar essa vaga. Sabemos que são pouquíssimas vagas, mas tentaremos de todas as formas já classificar para 2020 e preparando os atletas bem para o próximo ciclo olímpico”, citou o técnico Douglas Lorite.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

No Pré-Olímpico Mundial de basquete 3×3, as equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

CONVOCADOS PARA O PERÍODO DE TREINOS

Leandro Lima (Lausanne TNV-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3×3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3×3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

Comissão técnica do basquete 3×3 masculino
Gerente – Francisco Oliveira
Treinador – Douglas Lorite
Assistente – Luca Carvalho
Preparador Físico – Thiago Sordi
Fisioterapeuta – Wagner Campos

Mais em Basquete 3 x 3