A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3×3 conquistou uma vitória e sofreu uma derrota na segunda rodada da fase inicial da Copa do Mundo da categoria, disputada nesta sexta-feira (04 de outubro), em Lanzhou, na China. Desta forma, a equipe comandada pelo treinador Douglas Lorite não conseguiu avançar para as quartas de final.
No primeiro jogo, o selecionado nacional derrotou o Catar, no tempo extra, por 16 a 15, com muita emoção. Já no segundo, a equipe comandada pelo treinador Douglas Lorite foi superada pela Ucrânia, por 20 a 16, vantagem esta que atrapalhou o Brasil no desempate.
Com estes resultados, a Seleção Brasileira Sub-23 de basquete 3×3 concluiu esta fase inicial na terceira colocação do Grupo C, com três vitórias e uma derrota. A Ucrânia e a Itália, primeiro e segundo colocados da chave, respectivamente, avançaram mesmo realizando campanhas similares ao Brasil, pois levaram vantagem no average – critério de desempate em caso de tríplice empate.
Na primeira rodada, a equipe brasileira havia conquistado duas vitórias: Itália (16 a 13) e Quirguistão (20 a 14).
A Seleção Brasileira Sub-23 de basquete 3×3 foi formada por estes jogadores: Fabrício da Silva Veríssimo (Lendas RJ), Leonardo Branquinho (São Paulo DC), Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite (Lendas RJ) e William Weihermann (São Paulo DC). Já a comissão técnica: Francisco das Chagas Oliveira (chefe da delegação), Douglas Lorite Motta (treinador), Luca Ramirez de Carvalho (assistente-técnico), Thiago Biscuola de Sordi (preparador físico) e Wagner Felipe Campos (fisioterapeuta).
Agora, a deleção brasileira embarca para Doha, no Catar, com a finalidade de disputar os Jogos Mundiais de Praia, que serão realizados de 13 a 16 de outubro.