O São Paulo DC volta do Canadá, onde disputou o World Tour Master de basquete 3×3 em Montreal, comemorando a vitória sobre o Liman, time da Sérvia que ocupa o segundo lugar no ranking da federação internacional de basquete. Fizeram 18 a 15 na primeira rodada da competição.
O World Tour Montreal Master de basquete 3×3 foi disputado entre sábado (7) e domingo (8) e o São Paulo DC disutou a competição graças ao título do Campeonato Brasileiro da modalidade neste ano.
Na segunda rodada da primeira fase do World Tour Master de Montreal, o São Paulo DC foi superado por 13 a 11 pelo lituano Sakiai em jogo definido na última bola, na prorrogação. O rival acabou avançando na chave para as quartas de final devido aos critérios de desempate e, no final, ficou com o título da competição.
Na classificação geral, o São Paulo DC sai com a nona colocação. Defenderam o São Paulo DC no campeonato os jogadores Leonardo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e Luiz Felipe Soriani.
“O retrospecto foi bem positivo, conseguimos uma vitória expressiva contra a melhor equipe da Liga Mundial FIBA, que é também o segundo melhor time ranqueado e que conseguiu os melhores resultados nesta temporada. Ganhamos deste adversário e acabamos perdendo para o Šakiai, no tempo extra e na última bola, que o atleta da Lituânia converteu com muita categoria; essa bola final poderia ter sido nossa, mas falhamos na execução e eles não”, comentou Gustavo Bracco, manager da equipe, sobre a World Tour Master de Montreal.
“O nível da equipe subiu demais e saímos muito contentes de Montreal, pois estamos em constante evolução; de duas derrotas no último Mundial, agora obtivemos uma vitória, bastante expressiva, e sofremos uma derrota em duelo extremamente parelho. Isso nos dá a certeza que a coisa está andando; vamos fazer os ajustes necessários para seguir crescendo em 2020, visto que esta temporada internacional (FIBA) acabou, resta apenas a final do Mundial Universitário, que ocorre no final de outubro”, complementou Bracco.