O São Paulo DC já está na Cidade do México para disputar a edição de 2019 do World Tour Mexico City Masters, que acontece nos dias 06 e 07 de julho (sábado e domingo). A equipe da capital paulista, que contará com Jefferson Socas, Pedro Patekoski, André Ferros e Luiz Felipe Sorian, na fase inicial aparece no Grupo B, ao lado do Liman (Sérvia) e Edmonton (Canadá).
“Caímos em uma chave muito difícil, com dois times que hoje estão entre os 10 melhores do mundo: Liman, que é o segundo melhor time do mundo e vai contar com a volta de seu craque, Stefan Stojacic; e o Edmonton, equipe canadense, é o melhor da América do Norte atualmente. Nossa colocação nesse grupo se deu pelo fato de termos renovado a equipe e os atletas possuírem poucos pontos no ranking FIBA”, comentou o manager Gustavo Bracco.
“Prevendo as dificuldades que teremos, optamos por desembarcar na capital mexicana dois dias antes do torneio, principalmente, por conta da altitude. Os efeitos do ar rarefeito influenciam na capacidade aeróbica da equipe e com 48horas de antecipação, teremos uma vantagem sobre as demais equipes. Estamos preparados e faremos grandes jogos; tenho certeza que ambas as partidas serão definidas no detalhe”, complementou Gustavo, salientando que esta é a quarta vez que o São Paulo DC disputa o World Tour Mexico City Masters.
O São Paulo DC realiza dois jogos no sábado (06 de julho), o primeiro contra o Liman, às 15h0, e o segundo diante do Edmonton, às 17h.
As demais chaves da fase inicial são estes: Novi Sad (Sérvia), The Hague (Holanda) e Campinas (Brasil), no Grupo A; Riga Ghetto (Letônia), NY Harlem (Estados Unidos) e Oliva (Argentina), grupo C; Amsterdan (Holanda), Princeton (Estados Unidos) e Mexico City Ruido Qro. (México).
De acordo com o regulamento, na primeira fase, as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam as quartas-de-final. Na sequência, ocorrem as fases semifinal e final.