Pelas semifinais do Torneio Internacional do México de Badminton, na cidade de Aguascalientes, o Brasil conseguiu classificar duas duplas para a final. Fabricio Farias/Francielton Farias e Lohaynny Vicente/Luana Vicente conseguiram o triunfo e ainda buscam a medalha de ouro. Jaqueline Lima, no simples feminino, e as duplas formadas por Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva e Fabricio Farias/Jaqueline Lima, nas duplas mistas, foram eliminadas.
Nas duplas masculinas, Fabricio Farias/Francielton Farias fizeram um confronto extremamente equilibrado contra os argentinos Anibal Marroquim e Rodolfo Ramirez, na semifinal. Em um jogo definido somente nos detalhes, a vitória ficou com Fabricio e Francielton, por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/16 e 21/19. Com o resultado, os brasileiros seguem na briga pela medalha de ouro e enfrentam Lopez Andres/Luis Navarro, do México.
Entre as mulheres, Lohaynny Vicente/Luana Vicente estão na final do Torneio Internacional do México de Badminton. Neste sábado, as brasileiras enfrentaram Breanna Chi/Angela Zhang, dos Estados Unidos. Depois de um primeiro set ruim, a dupla do Brasil conseguiu a virada e a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/12 e 21/13. Na decisão, Lohaynny e Luana enfrentam Daniele Macias e Danica Nishimura, do Peru.
Brasileiros ficam com o bronze
No badminton, assim como no Boxe e no Tênis de mesa, não existe a disputa do terceiro lugar. Nas competições da modalidade, os atletas, ou duplas, derrotados na semifinal acabam ficando com as duas medalhas de bronze.
Foi o que aconteceu com Jaqueline Lima no Torneio Internacional do México de Badminton. A brasileira enfrentou a cubana Taymara Oropesa Pupo. No confronto, de extremo equilíbrio, a vitória foi de Taymara por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19, deixando Jaqueline com a medalha de bronze.
Nas duplas mistas, o Brasil tinha um representante em cada semifinal e os dois acabaram eliminados. Fabricio Farias/Jaqueline Lima enfrentou os indianos Venkat Prasad e Juhi Dewangan e acabou derrotada por 2 sets a o, com parciais de 21/15 e 21/18.
Já Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva foi derrotada pelos mexicanos Job Castillo e Cynthia Gonzalez, por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 23/21. Com o resultado, Arthur e Fabiana acabaram suas participações no Torneio Internacional de Badminton do México com a medalha de bronze.