Siga o OTD

Badminton

Com dois ouros, Jackeline Luz brilha em Curitiba no Nacional

Atleta da Fonte São Paulo foi a única jogadora a vencer dois torneios na etapa de Curitiba do Nacional de badminton. Além de Jackeline Luz, outros destaques foram Arthur Pomoceno, Jonathan Matias e Gabriele Pereira

Jackeline Luiz, atleta da Fonte São Paulo, foi o grande destaque da etapa de Curitiba do Nacional de badminton. A jogadora ganhou duas medalhas de ouro ao vencer o torneio de simples e o de duplas femininas. Campeão na chave de simples e vice nas duplas, Arthur Pomoceno foi outro jogador a brilhar nas quadras do Clube Curitibano. Já Jonathan Matias, ouro nas duplas e bronze no individual, também chamou atenção. Já Gabriele Pereira foi a única a ganhar três medalhas: ouro nas duplas mistas, prata nas duplas femininas e bronze no individual feminino.

Cabeça-de-chave número 4 do torneio feminino, Jackeline Luiz venceu sem sustos nas duas primeiras rodadas. Na semifinal, ela teve pela frente Gabriele Pereira, que tinha eliminado nas quartas a cabeça-de-chave número 1, Jeisiane Alves, mas venceu numa emocionante partida de três sets com parciais de 23/21, 16/21 e 21/12. Na final, a adversária de Jackeline foi Bianca de Oliveira Lima, cabeça-de-chave número 2, e a vitória veio em sets diretos: 22/20 e 21/14.

Nas duplas femininas, Jackeline Luz jogou ao lado de Jeisiane Alves, do Hípica Campinas, e chegou ao título ao derrotar na final a dupla formada por Gabriele Pereira e Emanuelly Farias, de virada, por 17/21, 21/12 e 21/18. Nas duplas mistas, Jackeline Luz jogou com Vinícius Alecrim, mas não passou das quartas de final.

Principal favorito no masculino, Arthur Pomoceno, do Náutico-Geraldão, chegou ao título com cinco vitórias, dez sets ganhos e apenas um perdido. O jogo mais difícil foi contra Jonathan Matias, da Associação Miratus, na semifinal, vencida por ele com parciais de 21/9, 10/21 e 22/20. Na decisão, a vitória foi sobre Cleyson Nobre dos Santos, também do Náutico-Geraldão, com parciais de 23/21 e 21/10.

Depois de dar trabalho a Arthur Pomoceno na semifinal do individual, Jonathan Matias deu o troco no adversário no torneio masculino de duplas. Jogando ao lado de Isak Batalha, seu parceiro de Miratus, o jovem jogador derrotou Arthur e Matheus Voigt, do Badminton Blumenau, numa partida emocionante, que só foi resolvida em três sets com parciais de 21/18, 16/21 e 21/19.

Nas duplas mistas, depois do bronze no individual e prata nas duplas femininas, Gabriele Pereira comemorou sua medalha de ouro jogando ao lado de seu companheiro de Joca Claudino, Waleson Evangelista dos Santos. A parceria formada pelos dois derrotou na final Matheus Voigt e Bianca de Oliveira Lima, ambos do Badminton Blumenau, com parciais de 16/21, 21/12 e 21/15.

Além da competição adulta, a etapa de Curitiba do Nacional teve também torneios das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. A Associação Miratus foi campeã geral ao somar 12 medalhas de ouro das 30 possíveis.

Confira os medalhistas da categoria principal:

Simples masculina

Ouro: Arthur Pomoceno

Prata: Cleyson Nobre dos Santos

Bronze: Jonathan Matias e Mateus Cutti

Simples feminina

Ouro: Jackeline Luz

Prata: Bianca de Oliveira Lima

Bronze: Gabriele Pereira e Mariana Freitas

Duplas masculinas

Ouro: Isak Batalha/Jonathan Matias

Prata: Arthur Pomoceno/Matheus Voigt

Bronze: Cleudson Lima/Franciélton Farias  e Cleyson Nobre dos Santos/Gustavo Pereira

Duplas femininas

Ouro: Jackeline Luz/Jeisiane Alves

Prata: Emanuelly Farias/Gabriele Pereira

Bronze: Renata Faustino/Thamires Oliveira e Mariana Freitas/Thalita Correa

Duplas mistas

Ouro: Waleson Evangelista/Gabriele Pereira

Prata: Matheus Voigt/Bianca de Oliveira Lima

Bronze: Arthur Pomoceno/Tamires dos Santos e Jonatas Carvalho/Monaliza Feitosa

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton