Arthur Pomoceno, um garoto de apenas 19 anos, roubou a cena na etapa de Recife do Nacional de badminton e saiu da competição com dois títulos: na chave de simples e na de duplas.
557o. colocado do ranking mundial, Arthur derrotou em sua campanha os três atletas mais bem colocados que participaram do torneio de simples e foi campeão sem perder um set sequer em cinco partidas. Logo na segunda rodada, derrotou o experiente Daniel Paiola, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do ano passado e 199o. do mundo, por 21/14 e 21/11.
Na semifinal, ele passou por Alisson Vasconcelos, 366o. do ranking, por 21/14 e 21/18. Na final, teve pela frente Alex Tjong, 140o. do mundo, e conseguiu a vitória por 21/16 e 21/18.
Além de ganhar o torneio de simples, Arthur Pomoceno também foi campeão de duplas, jogando ao lado de Matheus Voigt. Na final, eles venceram Francielton Farias e Luiz Henrique dos Santos por 21/17, 14/21 e 21/17.
Na chave feminina, o título ficou com Gabriela Pereira, que bateu Bianca Lima na final por 23/21 e 21/12. Nas duplas, Mariana Freitas e Thalita Correia foram campeãs e nas parcerias mistas Alex Tjong e Paloma Silva levaram a medalha de ouro.
O melhor brasileiro do ranking mundial, Ygor Coelho, que representou o país na Olimpíada do Rio de Janeiro e ocupa a 65a. colocação na classificação, não participou do torneio. Ele está na França para um período de três meses de treinamento para aprimorar seu jogo. Ele vai participar de atividades com a seleção do país, além de trabalhar com o dinamarquês Peter Gade, que já foi o número 1 do mundo. O objetivo dele é melhorar o suficiente seu jogo para entrar na lista dos 30 melhores do mundo e poder jogar o superseries, principal tipo de torneio do circuito mundial, na chave principal.