Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde para nº 5 do mundo e é eliminado do Mundial

Divulgação

Ygor Coelho é derrotado por Tien Chen Chou, de Taipei, e termina o Mundial de Badminton com o melhor resultado brasileiro da história

Depois de classificar o Brasil pela primeira vez na história para as oitavas de final, Ygor Coelho enfrentou Tien Chen Chou, atual número 5 do mundo, de Taipei, por uma das vagas nas quartas, nesta quinta-feira (02). No jogo, Chou acabou tendo a vantagem durante a maior parte do tempo e conseguiu a vitória por 2 sets a 0. Com isso, Ygor terminou a sua participação no Mundial com o melhor resultado brasileiro da história.

+ CONFIRA PÁGINA ESPECIAL SOBRE YGOR COELHO

No primeiro set, o equilíbrio permaneceu até o segundo ponto, com o placar apontando 1 a 1. Depois desse começo, Tien Chen Chou conseguiu assumir a dianteira do marcador para não largar mais. Com uma sequência de oito acertos seguidos, o número cinco do mundo fez vantagem e seguiu tranquilo na parcial. Na segunda metade da partida, o brasileiro melhorou no duelo, cortando a diferença para 14 a 7, mas o atleta de Taipei manteve a calma e fechou em 21 a 11, fazendo 1 a 0 na partida.

No segundo set, Ygor Coelho teve um começo um pouco melhor. Arriscando um pouco mais, o brasileiro conseguiu manter o placar igual durante mais tempo, até o quinto ponto quando perdia por 3 a 2. Depois deste momento Tien Chen Chou fez valer sua maior experiência e seu melhor momento, começou a pontuar de maneira consecutiva, abriu vantagem no placar, fechou a parcial em 21 a 7 e venceu a partida por 2 sets a 0, eliminando o brasileiro do Mundial de Badminton.

Mesmo com a derrota, Ygor Coelho fez história neste Campeonato Mundial. Pela primeira vez na história, um brasileiro conseguiu se garantir entre os 16 melhores do mundo no Badminton, com Ygor avançando até as oitavas de final da competição.

Mais em Badminton