Depois de passar por México, Estados Unidos e Peru, o Brasil decidiu o título do Campeonato Pan-Americano de badminton por equipes contra o Canadá neste domingo, mas acabou derrotado pelo adversário por 3 a 0.
“Comecei mal o primeiro set, mas depois eu quase consegui levar. No segundo, eu estava jogando bem, mas cansei e não consegui manter o ritmo e ele manteve o ritmo de jogo dele até o final”, explicou Ygor Coelho em sua página no facebook.
Em seguida, na simples feminina, Fabiana Silva caiu diante de Brittnney Tam com um duplo 21/14. Perdendo o confronto por 2 a 0, o Brasil precisava vencer nas duplas masculinas para continuar com chances de ser campeão. Hugo Arthuso e Fabrício Farias venceram o primeiro set por 21 a 16, mas levaram a virada da dupla formada por Nyl Yakura e Jason Ho-Shue, que venceu os dois últimos sets por 21/13 e 21/15 para dar o título ao Canadá. Com a disputa definida, as partidas de duplas femininas e de duplas mistas foram canceladas.
A medalha de bronze do Pan-Americano de badminton foi conquistada pelos Estados Unidos, que também fecharam em 3 a 0 o confronto contra o Peru. E o quinto lugar ficou com a República Dominicana, que venceu o México por 3 a 2.