Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho bate cubano e pega canadense na final do Pan

Ygor Coelho cai para Rasmus Gemke no Grand Prix de Saarbrucken.

Ygor Coelho deu mais um passo rumo ao bicampeonato do Campeonato Pan-Americano de badminton, que está sendo disputado na Guatemala. Ele derrotou o cubano Osleni Guerrero com parciais de 21/17 e 21/7. O confronto, que aconteceu pela semifinal do torneio, foi a reedição da final de 2017, vencida pelo brasileiro. Para tentar o segundo título seguido, ele vai enfrentar na decisão o canadense Jason Ho-Shue, que se garantiu na final ao bater o guatemalteco Kevin Cordon, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, com parciais de 21/14 e 21/17.

Estou muito feliz por ter me garantido essa semana em meu segundo Mundial, classificando em 28º. lugar. Estou passando uma fase muito difícil, lesionei o ombro, parei três semanas e mesmo assim consegui classificar para a final do Pan. Estou muito motivado, estou jogando bem e espero conseguir o meu objetivo que é ser campeão”, afirmou o brasileiro.

Atual 34º. colocado do ranking mundial, Ygor Coelho terá pela frente um adversário que ocupa a 71ª. posição na lista de melhores do mundo. Os dois atletas se enfrentaram três vezes na história com vantagem para o brasileiro, que venceu dois dos confrontos.

O primeiro deles aconteceu na final do Campeonato Pan-Americano por equipes de 2016 e Ygor Coelho venceu por 18/21, 21/15 e 21/11, mas o Canadá ficou com o título ao vencer o Brasil por 3 a 2. Em 2017, eles voltaram a se enfrentar na decisão da mesma competição e o canadense deu o troco por 21/19 e 21/17 e o país da América do Norte levou o título por 3 a 0.

O último confronto foi no Brasil Open de 2017, disputado no ginásio do clube Pinheiros, em São Paulo. Pela semifinal do torneio, Ygor Coelho venceu por 21/17 e 21/7. Na oportunodade, o brasileiro conquistou a medalha de prata.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton