Juliana Viana, principal nome do badminton feminino do Brasil, já tem suas metas bem definidas para 2025. Atleta com melhor ranking do país, ela terminou 2024 na 54ª posição de acordo com os dados oficiais da Federação Mundial de Badminton (BWF). Ela encerrou a temporada passada superando o compatriota Ygor Coelho, que finalizou o ano que se encerrou na 65ª colocação. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia (OTD), a jogadora de 20 anos foi direta e mostrou estar ciente de seus objetivos.
- Fortaleza x Carajás – Copinha 2025: veja como assistir ao vivo
- Com trocas certeiras, Timãozinho vence e estreia com pé direito
- São Paulo vence estreia da Copinha com dois de Ryan Francisco
- Málaga vence mais uma e fica a um ponto do líder no Espanhol
- Ceará x Portuguesa Santista – Copinha: quando e onde assistir
“Espero continuar treinando forte em 2025. Quero continuar focada nos meus objetivos e atingir grandes metas. Lutarei para me tornar top 30 mundial e ser campeã Pan-Americana. Esses são os meus dois grandes objetivos para 2025”, afirmou Juliana Viana ao OTD com exclusividade. A jogadora nascida em Teresina, no Piauí, está em ascensão na carreira e foi escolhida pela primeira vez a melhor atleta do badminton no Prêmio Brasil Olímpico (PBO), organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).
Em 2024, Juliana Viana jogou o Campeonato Pan-Americano de Badminton, realizado na Guatemala, e foi eliminada nas quartas de final. Na segunda rodada, já que não precisou atuar na primeira, a brasileira bateu Mariana Castillo, da Guatemala, por 2 games a 0: 21/5 e 21/9. Nas oitavas de final, a piauiense encarou Nikte Sotomayor, mais uma atleta da casa, e, de novo, ganhou em parciais diretas: duplo 21/14. Nas quartas, Juliana Viana perdeu para Lauren Lam, dos Estados Unidos, em três sets: 21/13, 18/21 e 21/4.
Sonho realizado em 2024
Participação histórica nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e bons resultados internacionais marcaram o ano de 2024 de Juliana Viana. Por isso, a brasileira só tem motivos para comemorar. “O ano de 2024, com certeza, foi um dos melhores até agora na minha carreira esportiva. Realizei meu grande sonho de jogar uma Olimpíada, tive um bom desempenho nos campeonatos internacionais durante todo o ano e aprendi muito”, afirmou Juliana Viana ao OTD.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Agradeço sempre aos meus companheiros de seleção, que estão comigo no dia a dia, aos meus técnicos, que sempre estão ao meu lado, a Cbbd (Confederação Brasileira de Badminton) e ao COB (Comitê Olímpico do Brasil) pelo investimento e pelas oportunidades”, finalizou a jovem atleta. Em Paris-2024, Juliana Viana conquistou a primeira vitória de uma mulher brasileira em Jogos Olímpicos na modalidade. Ela não passou da fase de grupos, mas fez história.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na estreia do Grupo D, Juliana Viana perdeu da tailandesa Supanida Katethong, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19. Na segunda rodada, a brasileira cravou seu nome para a eternidade. Ela enfrentou Sin Yan Happy Lo, de Hong Kong, e ganhou em games diretos: 21/19 e 21/14. Nos eventos internacionais, a atleta foi campeã dos últimos três que participou em 2024. A jogadora conquistou a medalha de ouro no Internacional Séries do Peru, no IV Internacional de El Salvador, e no Challenge Internacional do Canadá.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login