O Brasil garantiu uma medalha de ouro no Internacional do Bahrein de Parabadminton. Neste sábado (14), Ana Gomes conquistou o título do torneio na classe WH1 ao vencer a polonesa Anna Wolny por 2 a 0 (21/17 e 21/15). O pódio acabou sendo o único do país na competição, pois os atletas das outras disputas foram eliminados.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A vitória deste sábado consagrou uma campanha invicta de Ana Gomes na classe WH1. Na disputa feminina da categoria, cinco atletas participaram de uma competição em grupo único. Além de não perder nenhuma partida, a brasileira também venceu todos os sets disputados.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Na primeira rodada, Ana derrotou a local Rooba Alomari com um duplo 21/5. Em seguida, passou pela indiana Pallavi Kulovehalli com parciais de 22/20 e 21/19. Antes da vitória deste sábado, bateu a também polonesa Natalia Grzyb com 21/18 e 21/17. Aliás, Grzyb ficou com a prata e Kulovehalli levou o bronze.
Outros brasileiros
Na classe SL3 do Internacional do Bahrein de Parabadminton, para atletas que jogam em pé, Adriane Avila encerrou sua campanha com derrota para a australiana Celine Vinot por 2 a 0 (21/14 e 21/13). Também disputado em grupo único, a brasileira acabou na última posição sem vencer nenhuma partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mesma coisa com Edwarda Dias na classe SL4. Neste sábado, ela perdeu para a indiana Palak Kohli por 21/5 e 21/6 e se despediu da disputa individual sem nenhuma vitória. Além disso, Edwarda ainda jogou duplas mistas ao lado do noivo Rogério Oliveira. Eles acabaram eliminados na semifinal contra os indonésios Hikamt Ramdani e Leani Oktila com 21/10 e 21/14. Rogério, por sua vez, também caiu nas quartas de final da SL4 contra o indiano Surya Yadav com parciais de 21/12 e 21/19.