Os quatro atletas brasileiros inscritos no Internacional do Bahrein de Parabadminton jogaram nesta quinta-feira (12). Sete partidas contaram com participação de jogadores do país e, em cinco delas, a vitória aconteceu. Rogério Oliveira, da classe SL4, e Ana Gomes, da WH1, saíram vitoriosos nas duas vezes que entraram em quadra. Já Duda Dias e Adriane Ávila ganharam uma vez e foram superadas no segundo compromisso. A competição continua nesta sexta-feira (13).
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Cinco vitórias e duas derrotas
No primeiro desafio do dia, Adriane Ávila, da classe SL3, perdeu da indiana Mandeep Kaur na segunda rodada do Internacional do Bahrein de Parabadminton. A jogadora brasileira foi superara em dois games: 21/13 e 21/10. Depois dela foi a vez de Ana Gomes entrar em quadra e conquistar sua segunda vitória na chave de simples da WH1. Ela bateu a igualmente indiana Pallavi Kuluvehalli em duelo com parciais equilibradas: 22/20 e 21/19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Ainda no individual, mas no masculino, Rogério Oliveira obteve seu primeiro triunfo no Grupo B da classe SL4 do Internacional do Bahrein de Parabadminton. O jogador, um dos representantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, superou Deep Bisoyee, da Índia, em games diretos: 21/19 e 21/13. E, para fechar o dia de partidas no simples, Duda Dias, da SL4, perdeu para Leani Oktila, da Indonésia, por 2 a 0, sets de 21/12 e 21/5.
Compromissos nas duplas
Após os compromissos individuais, os atletas brasileiros voltaram a atuar pelo Internacional do Bahrein de Parabadminton na chave de duplas. Nas parcerias das classes WH1-WH2, Ana Gomes e a australiana Mischa Ginns superaram as polonesas Natalia Grzyb e Anna Wolny, por 2 a 0 (21/13 e 21/19). Já nos duetos da SL3-SU5 , Adriane Ávila e a italiana Rosa de Marco ganharam das indianas Neeraj e Arati Patil: 21/8 e 21/14.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
E, no último jogo do Internacional do Bahrein de Parabadminton desta quinta, Rogério Oliveira e Duda Dias fizeram 2 a 0 nos indianos Dinesh Rajaiah e Arati Patil. Vitória por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/6, pelo Grupo B da SL3-SU5.