8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence cinco jogos no segundo dia de torneio no Bahrein

Sete jogos contaram com participação de jogadores do Brasil no Internacional do Bahrein de Parabadminton nesta quinta-feira (12). Os atletas brasileiros saíram vitoriosos em cinco desses confrontos

Rogério Oliveira Internacional do Bahrein de Parabadminton
Rogério Oliveira entrou em duas em simples e duplas e venceu as duas partidas (Foto: João Pires/Fotojump)

Os quatro atletas brasileiros inscritos no Internacional do Bahrein de Parabadminton jogaram nesta quinta-feira (12). Sete partidas contaram com participação de jogadores do país e, em cinco delas, a vitória aconteceu. Rogério Oliveira, da classe SL4, e Ana Gomes, da WH1, saíram vitoriosos nas duas vezes que entraram em quadra. Já Duda Dias e Adriane Ávila ganharam uma vez e foram superadas no segundo compromisso. A competição continua nesta sexta-feira (13).

Cinco vitórias e duas derrotas

No primeiro desafio do dia, Adriane Ávila, da classe SL3, perdeu da indiana Mandeep Kaur na segunda rodada do Internacional do Bahrein de Parabadminton. A jogadora brasileira foi superara em dois games: 21/13 e 21/10. Depois dela foi a vez de Ana Gomes entrar em quadra e conquistar sua segunda vitória na chave de simples da WH1. Ela bateu a igualmente indiana Pallavi Kuluvehalli em duelo com parciais equilibradas: 22/20 e 21/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ainda no individual, mas no masculino, Rogério Oliveira obteve seu primeiro triunfo no Grupo B da classe SL4 do Internacional do Bahrein de Parabadminton. O jogador, um dos representantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, superou Deep Bisoyee, da Índia, em games diretos: 21/19 e 21/13. E, para fechar o dia de partidas no simples, Duda Dias, da SL4, perdeu para Leani Oktila, da Indonésia, por 2 a 0, sets de 21/12 e 21/5.

Compromissos nas duplas

Após os compromissos individuais, os atletas brasileiros voltaram a atuar pelo Internacional do Bahrein de Parabadminton na chave de duplas. Nas parcerias das classes WH1-WH2, Ana Gomes e a australiana Mischa Ginns superaram as polonesas Natalia Grzyb e Anna Wolny, por 2 a 0 (21/13 e 21/19). Já nos duetos da SL3-SU5 , Adriane Ávila e a italiana Rosa de Marco ganharam das indianas Neeraj e Arati Patil: 21/8 e 21/14.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

E, no último jogo do Internacional do Bahrein de Parabadminton desta quinta, Rogério Oliveira e Duda Dias fizeram 2 a 0 nos indianos Dinesh Rajaiah e Arati Patil. Vitória por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/6, pelo Grupo B da SL3-SU5.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia