O Internacional do Bahrein de Parabadminton 2024 começou nesta quarta-feira (11). E coube a Ana Gomes, atleta da classe WH1 (cadeirantes), garantir a única vitória do Brasil no dia. Além dela, mais três brasileiros estrearam na competição e todos eles sofreram resultados desfavoráveis. Rogério Oliveira e Edwarda Dias estiverem em ação duas vezes, uma em simples e outra em duplas, e perderam em ambas, assim como Adriane Ávila.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Ana Gomes na liderança
Cinco atletas estão inscritas na chave feminina individual da classe WH 1 e Ana Gomes é uma delas. No primeiro jogo pelo Internacional do Bahrein de Parabadminton, a brasileira venceu Rooba Alomari, do Bahrein, por 2 games a 0, parciais de duplo 21/5. Dessa forma, a atleta do país lidera a competição. Ela também entrou em quadra nas duplas femininas e perdeu juntamente com a australiana Mischa Ginns. As duas perderam para Rooba Alomari, do Bahrein, e Ilaria Olgiati, da Suíça: duplo 21/14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na classe SL 4, Rogério Oliveira perdeu para Hikmat Ramdani, da Indonésia, em três games: 11/21, 21/10 e 23/21. Já no individual feminino da mesma classe, Edwarda Dias caiu diante da australiana Zashka Gunson, em sets diretos, parciais de 21/14 e 21/8. Os dois formam duplas mistas na SL 3 – SU 5 e também perderam na estreia. A parceria brasileira foi batida por Fredy Setianwan e Khalimatus Sadiyah, da Indonésia, por 2 a 0 (21/14 e 21/13).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para completar o dia dos brasileiros do Internacional do Bahrein de Parabadminton, Adriane Ávila, da classe SL 3, sofreu revés para Qonitah Syakuroh, da Indonésia, em games diretos: 21/8 e 21/6. Mais adiante, a mesma jogadora voltou à quadra para formar parceria com a italiana Rosa Efomo de Marco na SL 3 – SU 5. A atleta brasileira e a europeia perderam de Leani Oktila e Khalimatus Sadiyah, ambas da Indonésia, por 2 a 0 (21/2 e 21/13).