A sexta-feira (6) foi de resultados positivos para o badminton do Brasil. Além do título do Campeonato Sul-Americano por equipes na categoria Sub-19, o país obteve vitórias importantes no Challenge Internacional do Canadá. Na chave individual feminina, a olímpica Juliana Viana se garantiu na semifinal. Além dela, mais três duplas brasileiras confirmaram suas classificações entre os quatro melhores da competição canadense, sendo duas nas parcerias mistas e uma na feminina.
- Minas e Suzano ganham na abertura do returno da Superliga
- Zumbi vira sobre o Flamengo e avança de fase na Copinha
- Fluminense vira contra Pinheiros e ameaça top 5 da Superliga
- Brasileiras com resultados positivos na Europa e China
- Botafogo confirma liderança na primeira fase da Copinha
Nas quartas de final do simples feminino do Challenge do Canadá, Juliana Viana encarou a dona da casa Jackie Dent e venceu em games diretos: 23/21 e 21/10. De olho na briga pelo título, a jogadora piauiense pega a também canadense Rachel Chan, terceira cabeça de chave da competição. A atleta brasileira é a segunda melhor ranqueada no evento e foi a primeiro do país a vencer uma partida em Jogos Olímpicos no naipe feminino. O jogo que vale vaga na final deve começar às 18h (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Fabricio Farias e Jaqueline Lima estão na semifinal após ganharem dos estadunidenses Arthur Lee e Katelin Ngo (21/10 e 21/19). Do outro lado da chave do Challenge do Canadá, Davi Silva e Sania Lima despacharam os canadenses Timothy Lock e Chloe Hoang (duplo 21/14). Neste sábado, por volta das 18h, Davi Silva e Sania Lima enfrentam Jonathan Lai e Crystal Lai, ambos do Canadá. Já Fabricio Farias e Jaqueline Lima encaram Ty Linderman e Jacqueline Cheung, igualmente canadenses, por volta das 19h.
Dupla feminina entre as quatro melhores
Nas duplas com atletas do mesmo naipe, Jaqueline Lima e Samia Lima colocaram as mulheres na fase semifinal do Challenge do Canadá de badminton. As duas venceram nas quartas Ghaida Ghaniyu e Serena Kani, da Indonésia. As brasileiras marcaram 2 games a 0, sets de 21/15 e 21/11. A dupla verde-amarelo encara as canadenses Jacqueline Cheung e Catherine Choi de olho em uma vaga na decisão. O confronto está previsto para começar por volta das 16h.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Mas nem tudo foi comemoração para o Brasil. Nas parcerias masculinas, Fabricio Farias e Davi Silva não foram bem-sucedidos no duelo de quartas do Challenge do Canadá. Os dois atletas tiveram como oponentes Peter Briggs, do Canadá, e Rasmus Fladberg, da Dinamarca. O embate foi bastante equilibrado e os adversários dos brasileiros abriram vantagem, mas precisaram do game de desempate para confirmarem o triunfo: 21/19, 12/21 e 21/15.