8 5
Siga o OTD

Badminton

Brasil garantido em 4 semifinais no Challenge do Canadá

Na chave individual feminina, Juliana Viana se garantiu na semifinal. Além dela, mais três duplas do Brasil confirmaram suas classificações

Juliana Viana Badminton Brasil
Juliana Viana está na semifinal do Challenge do Canadá (Foto: CBBd/Divulgação)

A sexta-feira (6) foi de resultados positivos para o badminton do Brasil. Além do título do Campeonato Sul-Americano por equipes na categoria Sub-19, o país obteve vitórias importantes no Challenge Internacional do Canadá. Na chave individual feminina, a olímpica Juliana Viana se garantiu na semifinal. Além dela, mais três duplas brasileiras confirmaram suas classificações entre os quatro melhores da competição canadense, sendo duas nas parcerias mistas e uma na feminina.

Nas quartas de final do simples feminino do Challenge do Canadá, Juliana Viana encarou a dona da casa Jackie Dent e venceu em games diretos: 23/21 e 21/10. De olho na briga pelo título, a jogadora piauiense pega a também canadense Rachel Chan, terceira cabeça de chave da competição. A atleta brasileira é a segunda melhor ranqueada no evento e foi a primeiro do país a vencer uma partida em Jogos Olímpicos no naipe feminino. O jogo que vale vaga na final deve começar às 18h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabricio Farias e Jaqueline Lima estão na semifinal após ganharem dos estadunidenses Arthur Lee e Katelin Ngo (21/10 e 21/19). Do outro lado da chave do Challenge do Canadá, Davi Silva e Sania Lima despacharam os canadenses Timothy Lock e Chloe Hoang (duplo 21/14). Neste sábado, por volta das 18h, Davi Silva e Sania Lima enfrentam Jonathan Lai e Crystal Lai, ambos do Canadá. Já Fabricio Farias e Jaqueline Lima encaram Ty Linderman e Jacqueline Cheung, igualmente canadenses, por volta das 19h.

Dupla feminina entre as quatro melhores

Nas duplas com atletas do mesmo naipe, Jaqueline Lima e Samia Lima colocaram as mulheres na fase semifinal do Challenge do Canadá de badminton. As duas venceram nas quartas Ghaida Ghaniyu e Serena Kani, da Indonésia. As brasileiras marcaram 2 games a 0, sets de 21/15 e 21/11. A dupla verde-amarelo encara as canadenses Jacqueline Cheung e Catherine Choi de olho em uma vaga na decisão. O confronto está previsto para começar por volta das 16h.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mas nem tudo foi comemoração para o Brasil. Nas parcerias masculinas, Fabricio Farias e Davi Silva não foram bem-sucedidos no duelo de quartas do Challenge do Canadá. Os dois atletas tiveram como oponentes Peter Briggs, do Canadá, e Rasmus Fladberg, da Dinamarca. O embate foi bastante equilibrado e os adversários dos brasileiros abriram vantagem, mas precisaram do game de desempate para confirmarem o triunfo: 21/19, 12/21 e 21/15.

Mais em Badminton