8 5
Siga o OTD

Badminton

Brasileiros avançam em simples e duplas em torneio no Canadá

Davi Silva está nas oitavas nas duplas masculinas, com Fabricio Farias, e nas mistas, ao lado de Sania Lima. No individual, Juliana Viana e Jonathan Matias também se classificaram

Badminton Davi Silva
Davi Silva se classificou nas duplas masculinas e mistas (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Seis partidas reuniram jogadores brasileiros no segundo dia do Challenge Internacional do Canadá de badminton. Em cinco delas os atletas do país puderam comemorar suas classificações para a fase de oitavas de final. No individual, Juliana Viana e Jonathan Matias se garantiram entre os 16 melhores da competição. Entre as duplas masculinas, Izak Batalha e Matheus Voigt foram eliminados enquanto que Fabricio Farias e Davi Silva avançaram. Por fim, nas parcerias mistas, Davi Silva e Sania Lima confirmaram suas vagas juntamente com os compatriotas Matheus Voigt e Tamires Santos.

Vitórias sem sustos

Na chave de simples do Challenge Internacional do Canadá de badminton, Jonathan Matias encarou o canadense Thomas Ashton na segunda rodada e ganhou por 2 games a 0, parciais de 21/12 e 21/11. Nas oitavas, o jogador, 2º cabeça de chave da competição, enfrenta Timothy Lock, igualmente do Canadá, nesta quinta-feira (5), às 19h20 (horário de Brasília). Na estreia, o atleta havia batido Alishan Shalwan, de Uganda, também em sets diretos: 21/0 e 21/6.

Ainda no masculino individual, Waleson Santos também representou o Brasil e entrou em quadra duas vezes. No qualificatório, o competidor do país derrotou o canadense Nevan Goonetilleke, por 2 a 0, sets de 21/16 e 21/13. Porém, na estreia da chave principal, o brasileiro perdeu de Joshua Nguyen, igualmente do Canadá, em parciais diretas: 21/10 e 21/12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Juliana Viana, 2ª cabeça de chave do Challenge Internacional do Canadá de badminton, eliminou na segunda rodada a canadense Abbie Leung. A jogador do Brasil despachou a adversária set perder nenhum game. Ela se impôs e marcou 21/10 e 21/16. Nas oitavas, a atleta que representou o país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 terá pela frente Simone Huang, do Canadá, também nesta quinta, às 19h20.  

Três duplas garantidas

O dia não começou bem para o Brasil nas duplas no Challenge Internacional do Canadá de badminton. Na primeira aparição de uma parceria do país, Izak Batalha e Matheus Voigt perderam dos canadenses Jonathan Bing Tsan Lai e Nyl Yakura: 21/17 e 21/8. Mais adiante, ainda entre os homens, Fabricio Farias e Davi Silva superaram Dale Kinley e Kyi Nichols, ambos do Canadá, também em games diretos: 21/7 e 21/19.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Nas duplas mistas, o resultado positivo foi de 100% para o Brasil. Matheus Voigt e Tamires Santos foram superiores e bateram os canadenses Chenyi Tao e Katie Lau em dois games: 21/14 e 21/16. Em seguida, Davi Silva e Sania Lima levaram a melhor diante de Zachary Desjardins e Simone Huang, igualmente do Canadá. Os dois foram melhores em quadra em partida válida pelo Challenge Internacional do Canadá de badminton e venceram por 21/13 e 21/14.

Os próximos adversários de Fabricio Farias e Davi Silva nas duplas masculinas serão Clarence Chau e Nathan Mills, nesta quinta, às 19h55. Nas parcerias mistas, Matheus Voigt e Tamires Santos encaram nas oitavas os estadunidenses Presley Smith e Jennie Gai, no mesmo dia, às 17h35, e Davi Silva e Sania duelam contra Rian Saputro e Serena Kani, às 17h. Por fim, Fabricio Farias e Jaqueline Lima, cabeças de chave número 1, estreiam contra os canadenses Daniel Leung e Sophia Nong, às 17h.

Mais em Badminton