No último dia do El Salvador International de badminton, realizado neste sábado (30), o Brasil conquistou 100% de aproveitamento nas disputas por medalhas. Na final da dupla feminina, Jaqueline Lima e Sâmia Lima venceram as adversárias da Guatemala por 2 a 0. Na categoria de duplas masculinas, a final foi entre os brasileiros Fabrício Farias/Davi Silva, que derrotaram João Mendonça/Kauan Sttoco. Já na disputa mista, Davi Silva/Sania Lima superaram Fabrício Farias/Jaqueline Lima por 2 a 1. Enquanto isso, na final simples, Juliana Viana também se consagrou campeã.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Abrindo as disputas para o Brasil na final feminina, Jaqueline Lima e Sâmia Lima enfrentaram Diana Corleto e Nikte Alejandra, da Guatemala. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 19, em um primeiro set mais disputado, e 21 a 12, em um segundo set mais dominante. Na disputa das duplas masculinas, o duelo foi totalmente brasileiro. Fabricio Farias e Davi Silva superaram João Mendonça e Kauan Stocco de maneira sólida, em sets diretos por 21/14 e 21/15. Essa marca representou a primeira vez que a dupla conquistou o ouro no Circuito Internacional, após inúmeras pratas, incluindo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na dupla mista, em uma disputa equilibrada, Davi Silva e Sania Lima derrotaram seus compatriotas Fabricio Farias e Jaqueline Lima por 26/24, 15/21 e 21/19. A conquista marca o retorno da dupla ao circuito após quase um ano devido à lesão de Sâmia. Além disso, é a primeira vez que eles superaram os adversários no circuito internacional.
Única disputa simples
Representando a única atleta brasileira classificada na final das disputas simples, Juliana Viana venceu a ucraniana Yevheniia Kantemyr por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/14. Com o resultado, a equipe brasileira conquistou o ouro em todas as quatro finais disputadas.