Dois jogadores brasileiros participaram nesta terça-feira (26) da etapa qualificatória do VI Internacional de El Salvador de Badminton. João Mendonça e Kauan Sttocco entraram em quadra pela chave individual masculina e superaram seus oponentes. O primeiro deles teve pela frente o canadense Jackson Lachance e levou a melhor por 2 games a 0, parciais de 21/19 e 21/18. Mais adiante, o segundo atleta entre os compatriotas derrotou o costa-riquenho Takeru Fujisawa em sets diretos, duplo 21/13.
- Ana Bolzan: “É um privilégio jogar um campeonato desse em casa”
- Trio brasileiro avança às oitavas do Challenger de Temuco
- Brasileiros garantem vaga na chave principal em El Salvador
- Brasil estreia com vitória no Sul-Centro Americano
- Osasco vence Abel Moda em duelo de técnicos campeões na base
João Mendonça estreia na chave principal do Internacional de El Salvador de Badminton diante de Jerome Pauquet, de Luxemburgo, nesta quarta-feira (27), às 8h (horário de Brasília). Já Kauan Sttocco terá pela frente Anirv Chamakura, dos Estados Unidos, às 7h. Ainda no simples masculino, Jonathan Matias, 3º cabeça de chave do evento, enfrenta Kevin Hargiono, igualmente de Luxemburgo, às 7h30. Além dos três, o Brasil conta com mais nove atletas na competição.
Individual e duplas feminino
Duas brasileiras estão inscritas entre as 32 jogadoras da chave individual feminina do Internacional de El Salvador de Badminton. Juliana Viana, cabeça de chave número 1 do campeonato, está classificada diretamente para a segunda rodada, a fase de oitavas de final. Ela entra em quadra nesta quarta por volta das 13h. Ela encara a vitoriosa do embate entre Yasmine Hamza, da Itália, e Margareth Revelo, de El Salvador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A outra brasileira do simples entre as mulheres é Samia Lima, que joga às 8h30 contra Karen Patiño, da Colômbia, na primeira rodada do Internacional de El Salvador de Badminton. Nas duplas femininas, o Brasil será representado por Jaqueline Lima e Samia Lima e elas já estão nas oitavas de final. As duas são as cabeças de chave número 1 e aguardam a parceria vencedora do encontro entre Juliana Giraldo e Karen Patiño, da Colômbia, e Luisa Alfaro e Gutierrez Fatima, da Guatemala.
Duplas masculina e mista
Três duplas representam o Brasil no masculino, com Fabricio Farias e Davi Silva como os melhores ranqueados do Internacional de El Salvador de Badminton e já garantidos nas oitavas de final. Izak Batalha e Matheus Voigt, cabeças de chave número 2 do evento, também estão classificados direto na segunda rodada. Já João Mendonça e Kauan Sttocco disputam a primeira rodada e encaram os espanhóis Miguel Esteve e Marcos Garcia, nesta quarta, às 3h.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para completar, o Brasil terá mais três parcerias nas duplas mistas. Fabricio Farias e Jaqueline Lima, cabeças de chave número 2 do Internacional de El Salvador de Badminton, estreiam contra Fabricio Tovar e Barbara Lamas, da Venezuela. Matheus Voigt e Tamires Santos, os quartos melhores ranqueados, enfrentam Manuel Mejia e Daniela Hernandez, de El Salvador. Por fim, Davi Silva e Sania Lima encaram Oleksii Titov e Yevheniia Kantemyr, da Ucrânia, os primeiros melhores da competição.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login