O quinto e último dia de disputa da 4ª Etapa do Circuito Nacional de badminton, em Palmas, sagrou todos os campeões do evento. Na chave de simples da categoria Principal, Arthur Pomoceno e Jeisiane Alves confirmaram o favoritismo e conquistaram a medalha de ouro do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No masculino, Arthur Pomoceno, do Paulistano, levou a melhor diante de Donnians Oliveira, do Miratus-RJ, com uma vitória por 2 a 0 (21/16 e 21/15). Este foi o primeiro título do atleta na sua terceira final do Circuito Nacional na temporada.
“Donnians é um baita atleta, é um grande jogador, tem que ter muita paciência pra colocar a peteca na quadra dele. E graças a Deus eu tive. Fiquei em segundo lugar no Top-16 (última etapa, em Cuiabá), vim para buscar o ouro e consegui. Tô muito feliz com o resultado”, disse Arthur
Entre as mulheres, Jeisiane Alves, da Sociedade Hípica de Campinas-SP, se sagrou campeã contra Sayane Lima, do Joca Clube de Esportes-PI. Ela venceu o confronto pelo placar de 2 a 0 (21/13 e 21/13) e levou seu segundo título no ano, já que também foi ouro na Etapa de São Paulo.
“Foi um jogo bem difícil ali no início, comecei com alguns desafios, ela controlando mais o jogo. Depois consegui entrar no jogo, manter minha cabeça focada e sair por cima. Venci o primeiro Nacional e os outros dois acabei ficando em terceiro. Então, é muito importante pra mim terminar o ano com mais um título”, falou Jeisiane.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Marcos Ryan Sousa leva dois ouros nas duplas
Os primeiros campeões das chaves de duplas saíram na disputa mista. Julia Viana e Marcos Ryan Sousa, ambos do Joca Clube, saíram com a vitória sobre Jeisiane Alves e D’Artagnan Caldeira, da Hípica, por 2 a 0 (21/17 e 21/16).
“A gente conseguiu trabalhar bem o jogo, não só esse, mas todos pra chegar na final. Estamos nos empenhando muito durante os treinos e conseguimos pôr em prática no campeonato”, explicou Marcos. “No torneio passado a gente ficou em segundo lugar e graças a Deus agora conseguimos conquistar o lugar mais alto do pódio, tô muito feliz”, completou Julia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No masculino, Marcos conquistou sua segunda medalha de ouro em Palmas ao lado de Klerton Zaidan, também do Joca. Eles superaram João Mendonça (Paulistano) e Kauan Stocco (Itapeti Badminton-SP) em sets diretos (21/14 e 21/12).
“Estou muito satisfeito com o resultado, a gente tinha uma meta que era ser campeão. Ao decorrer dos jogos a gente trabalhou bem, tanto o mental quanto a parte técnica e tática. Como somos uma dupla nova, conseguimos nos entrosar muito rápido e conseguir bons resultados nos campeonatos”, analisou Marcos. “A sensação é muito boa, estou bastante feliz com o meu desempenho também, mesmo ainda sendo júnior” disse Klerton, que levou seu primeiro título na categoria Principal neste ano.
Por fim, finalizando as finais da categoria Principal, Jeisiane e Tamires dos Santos, do Paulistano, encararam Julia Viana e Sayane Lima. Elas derrotaram as piauienses por 2 a 0 (21/17 e 21/19) e ficaram no lugar mais alto do pódio. “Esse ano é a minha volta depois da lesão e até agora está sendo bom, estou mais confiante depois da cirurgia, são dois anos que eu estou tentando batalhar com o joelho novo, mas tá tudo certo”, contou Tamires.
Clique neste link e confira todos os resultados das finais das chaves Aberta B e de todas as categorias dos Jovens (Sub-23, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13).