O terceiro dia de disputa da 4ª Etapa do Circuito Nacional de badminton, em Palmas, definiu todos os semifinalistas da chave de simples da categoria Principal. No masculino, Gabriel Cury, do Clube Fonte de São Paulo-SP, triunfou na sua partida e se classificou à semifinal do individual no torneio nacional pela primeira vez na carreira.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Destaque do dia entre os homens, Gabriel Cury derrotou Caio Henrique Silva, do Pinheiros, pelo placar de 2 a 0 (parciais de 22/20 e 21/19). Anteriormente, na etapa de Cuiabá, ele havia sido eliminado logo na primeira rodada, quando enfrentou o futuro campeão Jonathan Matias. Agora, Gabriel terá pela frente Arthur Pomoceno, do Paulistano, que superou Marcos Ryan Sousa, do Joca Claudino Esportes-PI, em 2 a 1 (19/21, 23/21 e 21/17).
“O jogo foi muito intenso, o jogo inteiro ponto por ponto sendo disputado. Fiquei muito feliz de conseguir manter a concentração do início ao fim, pra não dar chance pro azar”, falou Gabriel. “Não consigo nem explicar o sentimento. Muitos anos já buscando, tentando me adaptar, e finalmente consegui. Espero que seja a primeira de muitas e bora pra cima avançar para a final”, completou sobre o feito de chegar na semifinal do Nacional pela primeira vez na carreira.
Outro que avançou à semifinal em Palmas foi Welton Menezes, do Pinheiros. Ele venceu Enzo Sugiura, do Paulistano, por 2 a 0 (21/6 e 21/18). Seu próximo adversário será Donnians Oliveira, do Clube Miratus-RJ, que se classificou diante de Willian Guimarães, do Badminton Toledo-PR (21/15 e 21/19).
“Vim trabalhando bastante para poder conseguir esse resultado. Com todas as dificuldades que tem aqui, com o calor que a gente não está acostumado, tive que me adaptar e tentar fazer um bom jogo, e graças a Deus consegui essa vitória”, analisou Welton.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Semifinalistas definidas no feminino
Na chave de simples feminina da categoria Principal, as quatro semifinalistas foram definidas. Cabeça de chave número um em Palmas, Jesiane Alves, da Sociedade Hípica de Campinas-SP, seguiu adiante com uma vitória por 2 a 0 (21/16 e 21/17) sobre Maria Emanuelle Rocha, do Badminton do Grande Dirceu-PI. Na fase seguinte, ela enfrentará Maria Julia Nascimento, do Recreio da Juventude-RS, que eliminou Bianca Lima, do Blumenau Clube-SC, pelo mesmo placar (21/13 e 21/19).
“A quadra tava ventando bastante durante o jogo, tive muita dificuldade pra bater na peteca, pois o vento mexia ela. Mas eu consegui me ajustar e jogar bem. Tô muito contente com o meu campeonato, com a minha trajetória, e agora é fazer um bom jogo para chegar na final”, disse Maria Julia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Do outro lado da chave, Ana Julia Iwata, do Zardo Morgenau-PR, confirmou seu favoritismo e derrotou Geisa Oliveira, do São Bernardo Badminton-SP, por 2 a 0 (21/6 e 21/11). Ela brigará por um lugar na decisão contra Sayane Lima, do Joca Claudino. A piauiense passou por Jackeline Luz, do Fonte de São Paulo, com uma vitória de virada (11/21, 21/19 e 21/15).
Nas duplas femininas, Julia Viana e Sayane Lima, atletas do Joca e principais cabeças de chave do evento, se classificaram à semifinal vencendo Bianca Lima (Badminton Blumenau) e Maria Julia Nascimento (Recreio da Juventude) por 2 a 0. Já nas mistas, Julia e Marcos Ryan avançaram diante de Bianca e Willian Guimarães (parciais de 21/13 e 21/16).
Clique neste link e confira todos os resultados do dia nas disputas de duplas do Principal, das chaves Aberta B e de todas as categorias dos Jovens (Sub-23, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13).