No quarto dia de disputa do Internacional do México de badminton, em Aguascalientes, o brasileiro Jonathan Matias encerrou sua participação na chave de simples com uma derrota na fase de quartas de final. Ele era o único atleta do país presente na competição, que segue até o próximo domingo (3).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na 76ª colocação do ranking mundial, Jonathan foi superado pelo mexicano Luis Armando Montoya, apenas 263º do mundo, em 2 a 0 (parciais de 21/17 e 22/20). Anteriormente, o brasileiro havia eliminado outros dois atletas do México: Angel Martinez, na estreia, e Juan Torres, pelas oitavas de final.
Jonathan chegou no Internacional do México após conquistar um ótimo resultado em torneio no Peru. Na ocasião, ele chegou na decisão da chave de simples, quando teve pela frente o israelense Misha Zilberman. Em duelo equilibrado, o rival do brasileiro ficou com a vitória por 2 a 0 (21/19 e 21/16). Além disso, o Brasil levou pra casa mais quatro medalhas: três de ouro (Juliana Viana, Jaqueline Lima/Samia Lima e Fabricio Farias/Davi Silva) e uma prata (Jaqueline/Fabricio).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Depois de superar Jonathan Matias, cabeça de chave número dois do evento, Luis Montoya avançou à semifinal, onde irá encarar o canadense Victor Lai. Do outro lado da chave, o guatemalteca Kevin Cordón, cinco vezes medalhista dos Jogos Pan-Americanos, enfrentará o norte-americano Mark Shelley Alcala.