Neste sabado (19), ocorreu a semifinais do Internacional Séries do Peru que teve mais um dia de disputas com sete duelos brasileiros. Nos jogos simples, Juliana Viana venceu Nikte Sotomayor (GTM) e Jonathan Matias superou Kevin Cordon (GTM) em sets diretos e estão na final. Nas duplas, o Brasil avançou para a proxima fase com 4 pares classificados.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Brasileiros dominam no simples
No primeiro jogo simples do Brasil, Juliana Viana despachou com tranquilidade Nikte Sotomayor, da Guatemala, em 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/9. Na disputa pelo título, ela enfrentará a canadense Chloe Hoang. No masculino, Jonathan Matias também enfrentou um guatemalteco, Kevin Cordon, e o superou por 21/15 e 25/23.
Quatro duplas nas finais
Nas duplas masculinas, ocorreu uma batalha brasileira entre Fabrício Farias e Davi Silva contra João Mendonça e Kauan Figueroa, com a primeira dupla levando a melhor após vencer por 21/12 e 21/19. Izak Batalha e Matheus Voigt também tiveram sucesso, derrotando Christopher Alexandre e Jonathan Solis, da Guatemala, por 2 sets a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No feminino, Maria Clara Lopes e Maria Julia não conseguiram superar as adversárias Diana Corleto e Nikte Alejandra, sendo derrotadas por 21/15 e 21/17. Já Jaqueline Lima e Samia Lima venceram as peruanas Naomi Junco e Analia Yi sem grandes dificuldades, com um placar de 2 sets a 0.
Na semifinal, a dupla mista Fabrício Farias e Jaqueline Lima venceu de virada os canadenses Timothy Lock e Chloe Hoang, com parciais de 18/21, 24/22 e 21/15.